Categorias

Resenhas

Infinita Highway: uma Carona com os Eng do Hawaii - Resenha

30/05/2017 - Taíla Quadros
#resenha #livro #Editora Belas Letras #parceria #Engenheiros do Hawaii
Infinita Highway - Resenha

Mais um livro da parceria com a Editora Belas Letras chegando no Prateleira. E agora mais um sucesso musical. Quem aqui amigo nunca cantou Infinita Highway numa baladinha ou se declarou para o mozão com a música Refrão de um bolero? Pois bem, esse livro é para mim, para você, para todos nós que curtimos a banda Engenheiros do Hawaii.

 

 

SINOPSE: Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo.

 

Acredito que podemos dizer que o livro é uma espécie de biografia da banda, por um período de tempo. Escrito por iniciativa própria do autor, sem envolvimento com a banda, o livro conta como começou a Engenheiros, como eles alcançaram o sucesso e como foram acontecendo as mudanças de formação da banda.

 

Acabamos conhecendo um pouco da história pessoal dos integrantes da banda, das pessoas próximas e eles e o que esperam (ou não) com essa carreira.

 

O livro traz também depoimentos de alguns fãs mega apaixonados e que possuem histórias de muito amor à banda. Inclusive, tem o depoimento de um conterrâneo meu, lá de Bagé - RS. :)

 

 

A gente pode ver algumas fotos bem antigas dos tempos do início da banda e começa a se dar conta de quanto tempo faz que tudo começou. Pensar que eu não era nem nascida e cresci ouvindo músicas deles, todas muito atuais, sempre.

 

 

Cada capítulo é nomeado com um trecho de uma das letras das músicas da banda e todas se encaixam com o tema abordado. Dá para ver a dedicação do autor ao escrever o livro.

 

 

Mais uma vez tenho que falar de como esse livro é lindo. Os detalhes começam na orelha da capa, passa pelas páginas internas, pelas páginas de abertura de capítulos e pelas fotos, tudo recebe um cuidado e uma atenção especiais. Você já se encanta ao ver o livro.

 

Para quem é fã da banda e para quem quer conhecer um pouco mais sobre os caras, é uma excelente leitura. Partiu ouvir a discografia. :D

 

 

 

Infinita Highway: uma carona com os Engenheiros do Hawaii - Alexandre Lucchese - 327 páginas - Editora Belas Letras

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos