Categorias

Resenhas

Precisava de Você - Resenha

13/12/2016 - Taíla Quadros
#resenha #romance #livro #Pedro Guerra #Editora Belas Letras #presente #parceria #Lola Tavares

Quebrar a cara por amor, quem sempre?

 

Só pela sinopse do livro você vai entender do que eu estou falando. Lê aí:

 

Vamos superar juntas?

 

Entendeu, né?

Como lidar com uma desilusão amorosa? Cada um tem a sua receita, a sua forma de voltar a se amar e a dar valor a sim mesmo, sem ficar endeusando a outra pessoa. Geralmente esse é um processo lento e doloroso. Daqueles que a gente acha que nunca mais vai acabar e nem sabe se vai sobreviver. Mas quer saber? Você sobrevive sim. A dor pode estar te dilacerando por dentro, mas você vai sair dessa e vai estar mais forte. Se você não acredita, lê esse livro do Pedro Guerra e acompanha a história da Lola. Uma guria como qualquer outra que se apaixona pelo cara errado.

 

É ninguém é perfeito, não, menina.

 

Pensa num livro fofura. A Lola tem 18 anos e, como todos nós com essa idade, já se acha super adulta e madura, com o tempo ela vai percebendo que não é bem assim e a gente vai se identificando cada vez mais com ela, porque é tanta coisa que a gente passa, mesmo nem tudo sendo um mar de rosas, que parece que eu estava ouvindo um relato de uma irmã mais nova. Lia o que ela pensava e concordava com tudo por já ter vivido essas situações, mas já estava balançando a cabeça e pensando: calma, menina, vai dar tudo certo.

 

O livro é como se fosse o caderno onde a Lola conta tudo, então tem desenhinhos para enfeitar as páginas, ilustrações, frases, algumas páginas parecem amassadas. Toda a composição do livro é muito amor. <3

 

Papel de trouxa? Fazemos sempre. :p

 

E olha, cada livro que eu leio do Pedro Guerra faz aumentar a minha “fanzice” por ele. É um livro tão bacana sabe, porque a gente vai acompanhando a história da Lola e percebe o entendimento dela sobre as coisas e é cada coisinha linda que a gente leva para a vida e percebe o quanto o autor tem empatia e sensibilidade. <3

 

Se ele não gostar de ti como tu é, larga de mão.

 

Fazia tempo que queria ler esse livro e o presente da Editora Belas Letras foi muito bem aproveitado. Recomendo muito a leitura, tanto para essa juventude que está desbravando o mundo do amor quando para o povo que já está calejado, pois é sempre bom lembrar de toda a inocência do primeiro amor.

 

Muitas vezes acontece só com um de nós, não é?

 

Precisava de Você - Pedro Guerra - 224 páginas - Editora Belas Letras

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos