Categorias

Resenhas

Vai lá e faz - Resenha

27/06/2017 - Taíla Quadros
#resenha #livro #Editora Belas Letras #parceria #Tiago Mattos #empreendedorismo

Mais um lançamento da Editora Belas Letras para a nossa alegria! E pensa em um livro que vale a pena.

 

SINOPSE: O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.

 

Com direito a autógrafo

 

O livro Vai lá e faz ou, como o próprio autor escreve, VLEF é um livro que serve para todos os tipos de profissionais, os que desejam empreender ou não e até para aqueles que nunca pensaram nisso. Esse livro nos faz repensar as relações de trabalho, de estudo, de hierarquia e de empoderamento. São tantos ensinamentos que digo que esse livro não é para ser lido em um a só tarde ou até pode, se você não conseguir desgrudar dele, mas depois dá aquela lida com calma, capítulo por capítulo, analisa cada gráfico, cada diagrama e repensa de verdade a tua vida. Eu garanto que vai valer a pena.

 

Criatividade com hora marcada não rola

 

Eu passei a ver muitas coisas com outros olhos. São tantas referências que o Tiago passa que você pode levar ainda mais a fundo os estudos sobre o tema. A gente aprende que empreender não tem idade, não tem escolaridade e não tem classe. Claro que alguns largam na frente de outros, mas a nossa força de vontade de fazer nos leva muito longe.

 

Apoio, apoio e apoio

 

O livro nos dá dicas, teorias, passo a passo e muito incentivo para aplicar as nossas ideias, sempre com planejamento e pé no chão, mas nunca deixando para depois. A gente aprende que não existe ideia perfeita, hora certa ou sacada infalível, existe experimentação, planejamento e trabalho duro.

 

Vamos sair da bolha?

 

Recomendo demais esse livro. Com certeza ele vai ser um divisor de águas na sua vida.

 

Tietando :P

Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel - Tiago Mattos - 351 páginas - Editora Belas Letras

Clique aqui para comprar esse livro.​

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos