Categorias

Frases

Amor e coragem #frasedasemana

23/06/2014 - Taíla Quadros
#amor
Fui a um casamento no último final de semana e ouvi uma frase que marcou a noite, então dessa vez a frase da semana não vai ser de um livro. O post de hoje vai ser um misto de frase da semana com pensamentos de quinta-feira.
“O casamento é a união de dois seres imperfeitos que não desistem um do outro.” 
Achei lindo e concordo plenamente. #mejulguem Acredito que temos que parar de ter esse tipo de mentalidade onde temos a esperança utópica de encontrar uma pessoa perfeita e que, quando isso acontecer, os querubins vão cantar e você vai saber que pode ir em frente com a certeza de ser feliz. Meu filho, você vive na vila do Chaves onde a música indica o casal apaixonado? Não? Então acorda! Isso não vai acontecer, a vida não vai te dar nenhuma garantia ao você conhecer alguém. O que a gente consegue é, ao se entregar de corpo e alma, sentir que a relação é especial ou não. Mas, quando você se entrega de verdade, superando o medo, sem garantias e certezas assinadas e autenticadas em cartório, você deixa claro para o outro o que você sente e cabe a ele completar esse ciclo de entrega.
E dai você me diz: “e se eu me machucar? E se ele for embora? E se ela rir da minha cara? Eu não quero ser capacho de ninguém.” Bom, jogue fora todos esses questionamentos. Se entregar não é ser menor, é querer ser igual, é a forma mais pura e honesta de demonstração de amor por alguém.
Mas entendo, tem gente que tem medo mesmo e paralisa. Tem medo porque não sabe a hora certa de dar o próximo passo e recua, se afasta e te magoa. Acredite, tem gente que acha que não merece ser feliz com o que a vida lhe apresenta. “Não, só quero casar com 30 anos...” Bem, essa é uma atitude babaca. Não se escolhe a hora em que o amor deve aparecer. Ele simplesmente chega, na hora que quer, nos atropela e cobra o seu lugar. E geralmente isso acontece quando estamos satisfeitos com o que já temos. Porque coisa boa, atrai coisa boa.
Saiba reconhecer os presentes que o amor te dá. Não tem muitos dando sopa por aí. Desejo que você saiba identificar os seus medos, superá-los e ousar. A expedição mais difícil é a que fazemos para nos autoconhecer. Ame na hora em que o seu amor estiver lá, não peça que ele volte depois, porque isso não acontece.
Quem ousa por amor sempre tem as melhores e mais sinceras surpresas e recompensas. Pense nisso e viva o seu amor, do jeito que ele veio e do jeito que ele é. Se te faz bem, não deixe que vá embora. Quando você rejeita uma investida do amor, ele segue em frente até achar alguém que mereça e aceite a felicidade. E você amigo, vai ficar em casa pensando em que canal vai ver a reprise dos jogos da Copa.
Viva. Ajuste. Converse. Entenda. Ame.
comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos