Categorias

Resenhas

Resenha - Filhos da Lua II: O Legado Sombrio

31/03/2021 - Taíla Quadros
#literatura brasileira #resenha #livro #Filhos da Lua #Marcella Rossetti #Leia mulheres #livro nacional

Sinopse

 

No Refúgio dos trocadores de pele, Bianca parece ter encontrado seu lar. Entretanto, enquanto este mundo se revela ainda mais ameaçador, Julian e ela precisam encontrar os últimos traidores. E precisarão fazer isso antes que uma ameaça ainda maior se aproxime.

 

Em Filhos da Lua: o Legado Sombrio, segundo volume da série, Marcella Rossetti apresenta aos leitores um pouco do lado mais obscuro dos trocadores de pele. Além de revelações não apenas capazes de afetar o destino de Bianca, mas o de todo universo Karibaki.

 

Resenha

 

Demorou, mas chegou a minha resenha da tão esperada parte dois dessa saga de autoria brasileira e digna de adaptação para o cinema, viu?

 

Tive a oportunidade de ler a continuação da história que está resenhada aqui

 

Para quem ainda não leu o primeiro livro, talvez aqui encontre alguns spoilers, mas se você não se importa, segue o baile. E prometo que vou evitar ao máximo citar nomes e fazer revelações.

 

Lançado no ano de 2020, o livro traz a continuação da história de Bianca depois de ter passado por poucas e boas ao fazer todas as descobertas do primeiro livro. Ela já está mais habituada com o novo mundo e tem que seguir tentando sobreviver e desmascarar os verdadeiros vilões de tudo isso.

 

É chegada a hora de confiar nos aliados e até em quem não é tão aliado assim. Bianca começa a entender mais sobre a própria história, o que nos leva a conhecer mais sobre o universo dos Karibakis (ou os lobisomens, será que posso chamar assim? hehehe), sua tecnologia e toda a mitologia por trás do que já conhecíamos algumas partes.

 

Bianca também tem que aprender a controlar seu poder e no início a falta de interesse em conhecer mais a sua história para compreender e explorar tudo me incomodou, assim como trouxe estranheza para outros personagens, se fosse comigo eu ia revirar tudo lá para descobrir a minha origem, apenas.

 

E quando isso começa acontecer, eu vibrei. A história da Bianca é mais cheia de mistérios do que a gente esperava e fiquei ainda mais curiosa para saber tudo, porque, né, sempre ficam pontas para amarrarmos no último livro. E os novos personagens têm muitas coisas para acrescentar para a gente ir juntando as peças.

 

Mais uma vez a autora traz uma história que nos prende do início ao fim. Tem aventura, tem emoção, tem poderes, tem perseguição, e não pode faltar aquela confusão de sentimentos dos jovens que a gente gosta e está cheia de opiniões para dar e como não poderia faltar, somos presenteados com plot twists que deixam a gente realmente lendo sentados na pontinha da cadeira.

 

Conhecemos novos personagens que trazem mais riqueza e mistérios para a história como eu comentei, além de personagens antigos terem papéis importantes e de mais destaque nessa nova parte. Tem criança que cresceu e já tem suas próprias linhas que trazem mais coisas novas também.

 

E como não poderia deixar de ser, o livro termina com um gancho fortíssimo para a próxima parte. Cheio de coisas para descobrirmos e dúvidas para serem esclarecidas. Quero saber quando vem o livro 3!

 

Sigo dizendo por aqui, conheça novos autores, valorize os autores nacionais, leia mulheres. Se permita conhecer novos mundos que com toda a certeza você vai ter excelentes surpresas.

 

Sou fã dessa saga e terminei a leitura já querendo a terceira parte. Ansiosa!

 

Cadê a Netflix para fazer uma série, hein? Tô esperando.

 

Apresentação da autora

 

Eu sou Marcella Rossetti, a autora de Filhos da Lua: o Legado. Em minhas horas vagas, quando não me encontrarem escrevendo a continuação de Filhos da Lua, estarei com certeza, lendo algum novo livro, jogando RPG com meus amigos ou ainda tentando colocar minhas muitas e séries em dia.

 

Acesse o site para saber mais sobre as obras.

 

Você já conhece a saga Filhos da Lua? Conta para mim o que achou!

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos