Categorias

Novidades literárias

Café Poético na Paralela - O que rolou

24/08/2018 - Taíla Quadros
#caxias do sul #livros #dica #cultura #evento

No último sábado, dia 25 de agosto, rolou em Caxias do Sul - RS - na Casa Paralela, a quinta edição do evento Café Poético. Organizado pelas meninas do coletivo Café Poético e suas artes com a intenção de espalhar arte e amor.

 

O evento teve a presença de shows com músicos autorais aqui da região, exposição literária, exposição artística, varal poético, encontro de poetas, leitura e declamação de poemas, flash tattoo e uma banquinha com o sebo do seu blog literário preferido, o Prateleira Sem Fim!!! \\\\o////

 

Livrinhos amados!

 

Tudo muito fofinho e cheio de amor. Foram distribuídas cartinhas lindinhas escritas para quem estava por lá e você podia mandar bilhetinhos anônimos por um unicórnio muito do amadinho que fez as vezes de cupido.

 

Eu também recebi cartinha!

 

Eu levei alguns livros que já forma resenhados aqui no blog para terem novos leitores a precinhos muito camaradas. Porque estamos aqui, além de trazer informações sobre esse mundo literário, para mostrar que a leitura pode ser acessível, sim. :)

 

Vocês não imaginam a alegria que senti ao estar lá. O dia estava lindo,  a casa estava cheia, uma galera bem mais nova do que eu (o que me chamou a atenção já que todo mundo fala que o ‘xóven’ não lê). Muita gente interessada em ouvir as poesias, em escrever, em compartilhar a sua arte com o grupo. As bandas eram ótimas, tanta gente talentosa fazendo a diferença, cada um do seu jeito, com o que tem e tornando tudo muito maior.

 

Um agradecimento às organizadoras do evento: Emeli (com quem eu tive mais contato e que é escritora também) e as suas amigas que fizeram tudo isso acontecer. A Casa Paralela já tem um lugar especial no meu coração e quando a gente consegue encontrar tanta galera de conteúdo, tanta coisa boa, tanta gente do bem reunida e ainda mais curtindo literatura, chega a brilhar o olhinho da blogueira aqui.

 

E o mais massa é que a entrada foi free! É pra glorificar de pé! \o/

 

Rolaram vários cliques por lá, inclusive, porque tem espaço para todo mundo ajudar com suas habilidades, então não fiz muitos, já que estava de tia dos livros, como me chamaram lá :p . Assim que o pessoal  liberar as fotos, vou compartilhar com vocês. ;)

 

E se você tiver interesse nessa ideia de compartilhar a leitura de forma mais acessível, aqui nesse post tem os livros que ainda tenho disponíveis no Sebo.  Se curtir algum, manda uma mensagem que combinamos a entrega. ;)

 

Curtam a página do Café Poético para  ficarem por dentro dos próximos eventos. Que já estamos esperando ansiosamente, inclusive.

 

E essa foi mais uma dica de evento cheio de cultura, alegria, free e aberto para todo mundo contribuir, além de aproveitar! :D Tem eventos assim na tua cidade? Compartilha com a gente aqui nos comentários! E eu prometo que vou continuar garimpando eventos especiais assim para dividir com vocês o antes e depois.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do Prateleira? Clique aqui e se cadastra.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos