Categorias

Novidades literárias

Melhores lugares - Alquimia do Café

28/09/2018 - Taíla Quadros
#caxias do sul #café #melhores lugares #Alquimia do Café

Com um clima entre o místico e a idade média, o Alquimia do Café, localizado no centro de Caxias do Sul, tem um ambiente aconchegante e parceiro da cultura.

 

Prestes a completar um ano de funcionamento, o Alquimia atende a diferentes públicos e é de fácil acesso, principalmente para quem está a pé pela cidade, porque, né, estacionar no centro da cidade não é uma tarefa fácil.

 

Para quem está passando, quer fazer um encontro com os amigos, com o crush ou marcar um encontro de trabalho é realmente uma boa pedida.

 

O lugar foi todo projetado para seguir o esse conceito do místico mais idade  média e tudo tem um porquê na decoração. O espaço com as cadeiras vermelhas se chama Salão Vermelho, espaço separado em uma elevação no local e com as cadeiras Verdes chama-se Salão Verde. Ao centro do café, temos a Praça com uma árvore que vai quase até o teto, que tem um pé direito bem alto, inclusive. Para os pensadores, temos mesas com apenas uma cadeira, espaços ideais para quem quer ficar mais consigo mesmo, curtindo seu café.

 

Salão Vermelho

 

Para os pensadores ;)

 

Fugindo um pouco da proposta do medieval, mas sempre pedido dos cafés, temos os sofás ao lado da parede para grupos maiores e bem confortáveis também. Os espelhos laterais lembram os vitrais de igrejas em seus formatos e cores. Próximo à porta, temos bancos mais alto para aquele pessoal que tem pouco tempo e só fez uma paradinha rápida.

 

Decoração planejada em todos os detalhes

 

Como vocês puderam ver, o Alquimia do Café, tem lugar para todos os estilos de clientes e um cardápio bem variado, incluindo opções vegetarianas e sem lactose.

 

Lanches *.*

 

Eu já havia ido no local para participar de um evento cultural e achei tudo muito bonito e aconchegante. As poltronas são super diferentonas, os detalhes são muito especiais. Eu tomei um Cappuccino com Nutella, eu que sou mais fã do tradicional café com leite, achei muito gostoso e é tudo preparadinho na hora para cada cliente.

 

Cappuccino com Nutella? Sim ou com certeza?

 

O atendimento é excelente, todos são muito atenciosos. Fui no final da tarde e mesmo com o local quase fechando as pessoas continuavam sendo bem atendidas. O que realmente faz a diferença aqui na nossa cidade. Falando nisso, o Alquimia tem um horário de atendimento diferenciado justamente a pedido dos clientes. Mais um ponto positivo! :D

 

Quero isso tudo na minha casa, beijos

 

Mais informações:

Endereço: Rua Moreira César, nº 2664 - Loja 3

Caxias do Sul

Fone: (54) 3537-2860

Horário de atendimento: Segunda a sexta: 9h às 19h30 | Sábado: 14h às 20h30

Facebook | Instagram

 

Tem um espaço que é a cara dos leitores e quer receber uma visita do Prateleira? Entre em contato por aqui.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos