Categorias

Novidades literárias

Clube de leitura - Minha primeira vez

27/07/2018 - Taíla Quadros
#caxias do sul #livro #Leia mulheres #clube de leitura #Lygia Fagundes Telles #cultura #eventos

No último dia 21/07 (sábado), aconteceu em Caxias do Sul a 5ª edição do Clube de Leitura Leia Mulheres aqui da cidade. Mediado por Cristiane Schneider Delfes e Roberta Regina Saldanha, o grupo trocou impressões sobre o livro Antes do baile verde, da autora Lygia Fagundes Telles.

 

Eu consegui o livro, mas não consegui ler a tempo do encontro. :( Mas, mesmo assim, a participação foi super válida. Vou dizer para vocês que foi a minha primeira vez em um clube de leitura e meus olhinhos brilharam ao encontrar outras pessoas que amam ler, amam livros e ainda mais podem compartilhar sentimentos e impressões sobre uma obra tão relevante.

 

Adorei ouvir o que cada um achou da obra, sentiu e interpretou sobre cada conto da autora. O bate-papo foi bem livre, o pessoal pareceu bem à vontade e até eu que não tinha lido estava louca para dar os meus pitacos.  E é claro que as mediadoras tiveram papel fundamental nesse clima, puxando o pessoal, incentivando, comentando e deixando tudo com cara de conversa entre amigos mesmo.

 

Eu já estou ansiosa para o próximo, por isso, vamos ficar de olho nas redes sociais,  que a previsão é de que no dia 25 de agosto tenhamos uma nova edição. Em breve será divulgada a obra para leitura e bora participar.

 

Ah, o evento é gratuito e mesmo sendo Leia Mulheres, é aberto à participação de todos. ;)

 

Sobre o Leia Mulheres:

Para 2014 a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais escritoras. O mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade, por isso a importância desse projeto.

Em 2015, Juliana Gomes convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henrique para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e instituições mas não há intermediários. Todo e qualquer contato apenas é feito diretamente pelas gestoras do projeto e pelas mediadoras das respectivas cidades.

Coordenação geral: Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques.

Em Caxias do Sul o projeto foi idealizado por Ana Júlia Poletto, no ano de 2017.

Site oficial #LeiaMulheres

Instagram: @_leiamulheres

Grupo no facebook #LeiaMulheres de Caxias do Sul

 

Quer ficar por dentro das novidades do Prateleira? Cadastre-se aqui

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos