Categorias

Novidades literárias

Melhores lugares - Alouca Café

13/07/2018 - Taíla Quadros
#caxias do sul #livros #café #melhores lugares #Alouca Café

 

Um lugar para você chegar e se sentir em casa. Essa é a proposta do Alouca Café, inaugurado em 08/03/2017 na cidade e com mudança de endereço em 08/03/2018 para o local atual. O café está em uma casinha muito linda na Praça da Bandeira no centro de Caxias do Sul, entre as ruas Sinimbu e Os 18 do Forte.

 É lindo e querido que fala, né?

 

No Alouca você pode fazer muito mais do que tomar um café. Pode ficar à vontade para curtir as delicias do cardápio, tudo no estilo comfort food, quitutes caseiros com receitas e o gostinho da casa de vó. Além do atendimento de café, o local serve almoços com comida caseira.

 

Todos queremos \o/

 

O espaço possui um pequeno jardim na frente com almofadas onde é possível ficar para aproveitar os (tão desejados) dias ensolarados da Serra. O espaço interno é composto por mesas e cadeiras de madeira e bancos com almofadas muito lindinhas e que dão mais conforto ainda para a sua estadia, que pode se estender o tempo que você se sentir à bem para comer, ler um bom livro ou curtir as suas companhias.

 

Um beijo para quem tirou a foto depois de tomar todo o café. :*

 

São realizados também eventos especiais para datas comemorativas relevantes para os frequentadores do espaço, como o dia da toalha, o dia do rock, o dia internacional do orgulho LGBTQI, com diferentes propostas e atrações. Acompanhe as novidades na página do estabelecimento. 

 

Artistas locais tem apoio no espaço, com exposições, workshops,...

 

Exposição de artista locais. :)

 

Feito à mão? Temos também!

 

Alouca disponibiliza também, jogos para passar o tempo e um cantinho especial para a troca de livros. Você pode ler por lá e levar o seu para deixar também. #ficaadica

 

Óbvio que eu dei uma mexericada :P

 

Celebrar as mulheres e a sua força é uma das frentes do Alouca que tem em sua decoração e cardápio (drinks, por exemplo) referências a mulheres que são fonte de inspiração.

 

Elza, Fernanda, Virginia, Janis, Rita, Frida, Amy e tantas fontes de inspiração...

 

Mas fica a pergunta, quem é Alouca? Alouca está em todas nós, faz parte do nosso eu, nos incentivando a mostrar todo o nosso potencial.

 

Há boatos que cada um vê uma pessoa diferente. ;)

 

 Um lugar daqueles que não vontade de ir embora tão cedo de tantas coisas para admirar e experimentar.

 

Don't panic, temos gentilezas mil por aqui. :D

 

Informações:

Endereço: Os 18 do Forte, 2331 - Centro

Fone: (54) 3538-6978

Facebook | Instagram

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 11h às 20h

Sábado: 13h às 18h

 

Tem um espaço que é a cara dos leitores e quer receber uma visita do Prateleira? Entre em contato por aqui.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos