Categorias

Novidades literárias

Melhores lugares - Do Arco da Velha

20/06/2018 - Taíla Quadros
#leitura #opinião #livro #café #Do Arco da Velha #Café da Velha

Hoje vamos começar uma nova incursão nesse blog lindo e querido que vos fala. Vou compartilhar com vocês os locais de Caxias e região (e o que mais aparecer) que são a cara dos leitores para curtir um livro, um café em um lugar aconchegante e delicinha. O local escolhido para a estreia da nossa coluna é a livraria Do Arco da Velha.

 

Qual você vai querer?

 

Localizada na Rua Dr. Montaury, 1570, com livraria de livros novos e usados, café e espaço onde acontecem eventos relacionados à literatura, a Do Arco da Velha possui também uma unidade localizada junto à Casa da Cultura de Caxias do Sul, com opções de refeições para o café da manhã, almoço e janta. O espaço não possui livros, mas conta com um Palco Vitrine para apresentações de artistas locais, podendo receber músicos contemplados por programas de incentivo à cultura da cidade. A livraria promove eventos de lançamentos de livros e sessões de autógrafos, cursos e oficinas, saraus e encontros literários e participa das feiras do livro da cidade e região. Visitei primeiro a livraria e café, em seguida dei um pulinho no café da Casa da Cultura e vou passar as minhas impressões para vocês.

 

A livraria do Arco da Velha fica no centro de Caxias e é de bem fácil acesso, tanto para quem vem de ônibus, carro ou a pé. Fica em uma casa muito charmosa e que não teve muitas intervenções, os livros foram simplesmente tomando conta de tudo. *.* No térreo temos os espaços para os livros novos e usados, onde eu já fiquei bem louca com o que vi por lá.

 

Livros, livros e mais livros!

 

Quero todos!

 

O local é extremamente acolhedor, ainda mais com esse clima de casa dos sonhos com livros por toda a parte. No salão temos o café e mesinhas internas e com vista para a rua. No subsolo temos um espaço com algumas mesas, poltronas e mais livros. Um lugar bem rústico, com cara de adega e que dá vontade de ficar lendo por horas.

 

Muitas delícias para você experimentar

 

Bat caverna dos leitores

 

Independente da localização que você escolhe para sentar, o pessoal vem te atender na mesa. :) Para aproveitar a minha leitura, escolhi um chá de jasmim (toda exótica ela) e uma fatia da Torta da Velha (receita do local) e estava tudo delicioso. O cardápio é bem variado e passa por sopas, sanduíches, doces e salgados, chás, cafés e sucos. Com certeza uma boa ideia é a cada ida pedir uma opção diferente. Ah e tem opções sem glúten e sem lactose para o pessoal que tem alguma restrição alimentar.

 

Minha escolha

 

Vi gente de diferentes idades, famílias, casais, amigos. Um lugar quentinho e confortável para relaxar, curtir a sua leitura, um cafezinho com tranquilidade.

 

Após, fui visitar o Café da Velha, lá eu já havia tomado um chocolate quente com um pão de queijo enquanto esperava para assistir a uma peça de teatro. Então aproveite para fotografar essa gracinha de lugar para vocês conhecerem.

 

Café da Velha na Casa da Cultura

 

Por ficar bem no coração da cidade, em frente à praça Dante Alighieri, o local é mais movimentado e possui uma circulação de pessoas maior, parecer ter mais conversas, em um  clima diferente, gostoso, mas menos intimista. Não possui livros, mas é confortável, tem o amplo e delicioso cardápio e ainda é uma excelente opção para quando você for aproveitar os eventos da Casa da Cultura, com o plus de ter um horário de atendimento diferenciado, fecha às 22h, o que não é muito frequente na nossa cidade.

 

Quentinho e aconchegante

 

Muito amor

Dica 2 em 1 para começarmos esse inverno com tudo. Você já conhece os locais? Comenta com a gente!

 

INFORMAÇÕES:

A Do Arco da Velha funciona de segunda a sexta: das 9h30min às 20:30min e aos sábados: das 10h às 19h30min. Fone: 3028-1744

O Café da Velha funciona das 8h às 22h e aos domingos e feriados abre em horários especiais (sob consulta). Rua Dr. Montaury, 1333. Mais informações: (54) 3066-1123

Visite o site

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos