Categorias

Novidades literárias

Rolezinho Cultural no Rio - Minhas férias

06/11/2017 - Taíla Quadros
#novidades #Rio de Janeiro #férias

Bom, gente, para quem viu meu vídeo sobre as minhas erradas no Rio de Janeiro, se você não viu, clica aqui, agora segue um post com algumas dicas dos passeios um pouco mais culturais que eu fiz no Rio. Claro que lá tem muuuuuuuita coisa para fazer, mas foi o que eu consegui no tempo que estava lá. Espero que vocês gostem. ;)

 

Theatro Municipal

O Theatro Municipal do Rio fica no centro da cidade e está em funcionamento. Possui horários para visitação acompanhada com um guia do local que esclarece todas as dúvidas sobre a história do lugar.

 

Subir no palco? Queremos!

 

Decorações mil!

 

Livraria Travessa

Sem pretensão nenhuma entrei no Shopping Leblon para dar uma voltinha e fugir da chuva. Eis que, quando estava quase indo embora, me deparo com a Livraria da Travessa. E aí amigos, foi mais de uma hora abraçando e soltando um monte de livros que eu queria levar. Como não estava na pilha de carregar muito peso, acabei não comprando nada, mas olha foi difícil sair de lá de mãos abanando.

 

Posso voltar?

 

Na lista dos desejados *.*

 

AquaRio

O Aquário do Rio é uma atração relativamente nova e é daquelas para a família inteira. É o maior aquário marinho da América do Sul e tem desde os bichinhos mais pequenininhos até alguns tubarões no tanque principal. Na área de visitação a gente vai passando por tanques com diferentes ambientes, espaços interativos, virtuais, guias em pontos estratégicos e um tanque enorme com arraias, tubarões e um monte de peixes. O lugar é bem bonito e a criançada vai à loucura. :)

 

Achou o Nemo?

 

Opa! Firmeza?

 

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é a aquela clássica que a gente vê em mil novelas de época e fica louco para conhecer. Tinha fila na hora em que eu cheguei, mas depois que você senta o atendimento é bem rápido. O lugar é lindão, mas aquele monte de espelho faz o lugar parecer bem maior do que é, viu. ;p  Ah, por fora só tem uma plaquinha, tem que ficar atento para não passar. Se bem que a fila não deixa dúvidas. :p

 

Muito espelho e muita luz nessa foto, sorry :p

 

Cafezinho e souvenirs

 

Museu do Amanhã

Nova atração no Rio e que todo mundo passa lá, nem que seja do lado de fora para fazer umas fotos. Vale a pena a entrada para conferir as exposições. O museu é todo tecnológico/interativo. Quando eu fui estava acontecendo uma exposição sobre o mundo/população/descarte de lixo/evolução,... Com várias formas e espaços. Vimos também uma exposição sobre o holocausto e pessoas que ajudaram os judeus em um período tão difícil.

Massa, né?

 

Cores, formas, sons e sensações :)

 

Bar Lagoa

Quando vi que o restaurante famoso nas histórias dos Nerdcasts ficava bem pertinho do hostel onde eu estava, foi certo incluir um almoço lá no roteiro. E, como no vídeo onde o Sr. K e o Azaghal vão jantar no Bar Lagoa, o garçom não soube me dizer se o prato era para uma ou duas pessoas, mas a comida é boa. Não pedi o sanduíche de filé com queijo e bacon, porque não como carne vermelha. 

Vista linda, calor tenebroso :p

 

Antes e depois ;)

 

Peça no Teatro dos 4

Na minha última noite resolvi ir ao teatro. Fui assistir a uma peça no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. O espetáculo era Os Vilões de Shakespeare com o ator Marcelo Serrado. Fica a dica para quem quer ver atores conhecidos, muitas vezes por precinhos camaradas. Cidades como São Paulo e Rio sempre tem diversos espetáculos acontecendo diariamente em diferentes locais e com diferentes valores. Escolhi essa por gostar do ator e por ser perto do local onde estava hospedada. De quebra, jantei por lá mesmo. ;)

 

Não pode faltar uma visita ao teatro :)

 

P.S.: Não tem fotos externas dos lugares, pois eu viajei sozinha e me alertaram para não dar bobeira com o celular. =/

 

Eu fui em mais outros lugares, pessoal, mas daí tudo bem turistinha. Se vocês quiserem dica de algum, é só dar um grito aqui nos comentários. :*

Jardim Botânico | Parque Laje | Arcos da Lapa | Feirinha em Copacabana | Floresta da Tijuca | Pão de Açúcar | Cristo | Escadaria Selarón | Igreja de São Cristóvao | Sambódromo | Maracanã | Angra | Forte de Copacabana

Quer acompanhar todas as novidades do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos