Categorias

Resenhas

Independência ou Mortos - Resenha

12/07/2016 - Taíla Quadros
#resenha #livro #quadrinhos #nerd #nerdstore #Jovem Nerd #Nercast #nerdbooks #Abu Fobia

Que eu sou mega fã do Jovem Nerd todo mundo já sabe, né. Então, agora vou contar para vocês que comecei a ler os livros da Nerdbooks. :D Já fiz algumas comprinhas na Nerdstore, que vocês podem ver aqui e aqui. E na Black Friday do ano passado - é amigos a lista de livros está longa - comprei o Independência ou Mortos.

 

Não sou nenhum pouco chegada em histórias de zumbis, mas sim, como é uma história que já tinha ouvido falar em vários Nerdcasts fiquei bem curiosa. Fui influenciada por tanta propaganda e comprei o meu. Me julguem.

Waaaaaar!!!!!

 

“Em Independência ou Mortos, a História do Brasil é recontada em quadrinhos a partir da vinda da família real portuguesa para o país em 1808. A fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel torna-se um pesadelo quando seu navio é tomado por zumbis devoradores de carne humana.

Quando o horror se espalha para as terras brasileiras, caberá a D. Pedro I libertar o país não apenas dos zumbis, mas também do domínio português, com o grito destinado a ecoar para toda a eternidade: "INDEPENDÊNCIA... OU MORTOS!"”

 

O livro tem capa dura e as ilustrações são todas em preto e branco. É primeiro livro de quadrinhos que eu leio desde a Turma da Mônica - e não li isso ontem . :p

 

Para uma primeira experiência em quadrinhos, foi bem satisfatória. A leitura é rápida, as ilustrações muito detalhistas e um trabalho muito bem feito. Consegui terminar a leitura em duas pegadas e gostei muito da história, inclusive algumas das piadas que ouvi em Nerdcasts passaram a fazer muito mais sentido. Neste episódio do Nerdcast você pode saber mais sobre a história e o desenvolvimento do trabalho.

 

Uma coisa eu posso dizer para vocês é que todas as dicas de leitura que segui do pessoal do Jovem Nerd foram muito boas e essa é mais uma delas.

Olha ali o Brasil, sil, sil!

 

Acompanhar a vinda da família real para o Brasil sob uma ótica bem diferente foi bem divertido e apesar de ser uma aventura, a história tem muitos pontos de humor e ironia, sempre partindo dos fatos históricos, mas dando outras causas para os acontecimentos. As batalhas são muito boas, os diálogos também e ao final do livro, podemos ver o estudo dos desenhos de alguns dos personagens.

 

Foco na galinha...

Super recomendo e me animei a ler mais quadrinhos. Alguma dica?

 

Independência ou Mortos - Abu Fobia e Harald Stricker - 160 páginas - Nerdbooks

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos