Categorias

Resenhas

101 profissões fora do comum para pessoas nada normais - Resenha

06/12/2016 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #lançamento #Editora Belas Letras #parceria #Anderson Couto #Emerson Couto

Cansado de bater o ponto todo o dia, de ouvir teu chefe gritando contigo ou de fazer um trabalho chato e sem graça?

Muitos motivos, tem que ler pra descobrir...

Olha que eu tenho uma dica muito boa para você, na verdade, são 101 dicas.

 

O livro 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais é um achado que a Belas Letras me enviou. Olha a sinopse e vem comigo:

 

Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.

 

Tá valendo de tudo, hein! :p

 

Esse livro é muito engraçado gente, sério. Para começar, o livro te apresenta um teste para você saber o que te motiva. São cinco opções de motivação: Idealismo, Vaidade, Porra-Louquice, Paixão e Grana. O livro tem um sumário organizado para cada uma dessas motivações na ordem de importância de cada uma. Você pode ler na ordem da sua motivação ou seguir a ordem do livro mesmo.

 

Você vai ver que os autores elaboraram uma espécie de guia com informações, prós e contras de cada profissão. Algumas das profissões que eles comentam existem e outras, não (eu acho...). Só sei que eles conseguem deixar até as profissões mais padrão com um lado engraçado e com tudo isso você vai perceber que existem muitos trabalhos a serem feitos no mundo e que basta olhar para tudo, tudo mesmo, e analisar que existem muitas possibilidades. Então, para sair dessa mesmice aí, o primeiro passo é querer, lê esse livro aí, te inspira e corre atrás do que realmente te faz feliz.

 

Explorando novos mercados:

Top, é sério isso?

 

Porque ninguém tem nada a ver com a vida alheia

 

Vai que melhora, né...

 

Revisitando profissões clássicas...

 

Cutucando os colguinhas

Se tiver algum aí, avisa.

 

Estar há 20 anos fazendo a mesma coisa do mesmo jeito não é uma vantagem.

 

Se liga que tem dicas até as últimas páginas. ;)

 

Te acalma, moleque!


Dicas importantes e um vocabulário da gente

 

101 profissões fora do comum para pessoas nada normais - Anderson Couto e Emerson Couto - 207 páginas - Editora Belas Letras

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos