Categorias

Resenhas

A Batalha do Apocalipse - Resenha

09/02/2016 - Taíla Quadros
#fantasia #Jovem Nerd #A Batalha do Apocalipse #Eduardo Spohr #Editora Verus #Ablon Shamira

Então, o que dizer desse autor que eu já admirava sem mesmo ter lido seus livros?

 

A Batalha do Apocalipse é o primeiro livro do autor brasileiro Eduardo Spohr. A minha vontade de ler a série veio após ouvir os episódios do Nerd Cast sobre a obra, episódios: 80 - A Batalha do Apocalipse, 276 - Filhos do Éden e o Spohrverso, 362 - As Guerras dos Anjos da Morte e, finalmente, o episódio 491 - Filhos do Éden e o fim de tudo (esse último ainda não li para não receber spoilers :p). Em cada um desses episódios você pode conhecer mais da trajetória do autor, que vale muito a pena, o seu processo de criação e sobre os livros. Cada episódio que eu ouvia me deixava mais curiosa para conhecer a obra. Em 2015, ganhei os três livros do Eduardo que já tinham sido lançados: A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden: Anjos da Morte. Ainda me falta o último volume da triologia Filhos do Éden: O Paraíso Perdido.

 

SINOPSE: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

 

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.

 

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

 

O meu queridinho do momento

 

Sabe aquele tipo de leitura que faz você não querer parar? Que comer, dormir e viver são meras atividades obrigatórias? Então, esse livro te faz ficar assim. Sempre ouvi elogios em relação à obra, mas quis segurar um pouco as expectativas para não me decepcionar. Não sei se consegui, mas me apaixonei pela obra, pelos personagens e sacrifiquei algumas horas de sono para descobrir como tudo ia acontecer.

 

Na obra conhecemos Ablon, um anjo renegado, expulso do céu e preso no seu avatar humano até o juízo final, e Shamira, uma feiticeira dos tempos da torre de Babel com imenso potencial que cria o seu próprio destino. As histórias dos personagens se cruzam pelo passar dos anos e de muitos acontecimentos históricos já conhecidos por nós, mas com o toque da visão dos personagens.

 

Cada detalhe é muito rico e importante e fiquei realmente envolvida com as emoções e aventuras dos dois. Torcia junto em cada embate e ficava curiosa a cada nova jornada. Os demais personagens também são muito interessantes por terem um pouco da sua história contada também. Vemos os valores de cada um e o que os leva a tomar as suas atitudes.

 

Senti como se estivesse assistindo a um filme, principalmente nos capítulos finais. O ritmo da história ficou mais acelerado e o meu coração também. Quando terminei a leitura fiquei um tempo pensativa. Absorvendo tudo o que tinha lido e tentando entender cada pormenor e dúvida que ficou no ar. Dá vontade de encher o Eduardo Spohr de perguntas que quase fariam com que ele escrevesse um novo livro. Antes mesmo de ler a obra já admirava a sua trajetória e o tenho como inspiração, agora, sou fã assumida do autor e da obra.  

Pulinhos de alegria :D

O tão falado apocalipse chega e nossa visão do mundo, dos homens e de Deus é questionada e colocada à prova. Que sacrifícios estamos dispostos a fazer? Será que ainda existe algo pelo qual vale a pena lutar?

 

Não vejo a hora de encontrar Ablon e Shamira novamente. Questionando o nosso papel no mundo, a crença no destino já traçado e mostrando que depende de nós evitar que as trevas tomem conta de tudo.

 

Não quero encher ninguém de spoilers então vai ficando por aqui a minha recomendação de leitura. Existem muitos autores brasileiros bons, inclusive de fantasia. Corram atrás e valorizem essa galera.

 

E tem mais conteúdo relacionado às obras do autor no site: www.abatalhadoapocalipse.com

 

Será que rola uma adaptação para o cinema, hein? <3

 

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Sphor - 586 páginas - Editora Verus

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos