Categorias

Resenhas

À primeira vista - Resenha

17/02/2015 - Taíla Quadros
#blog #Taíla Quadros #resenha #opinião #Nicholas Sparks #romance #À primeira vista #Jeremy Marsh #Lexie

Nicholas Sparks - Editora Arqueiro - 256 páginas

SINOPSE: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

 

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

E vamos à primeira resenha do blog com cara nova! Viva!!!

 

Nicholas Sparks vai e volta aqui no blog, até porque, por determinação do meu TOC, pretendo ler todos os livros dos autores que eu gosto e ele está incluso nesta lista. Porém o sr. Sparks foi muito safadinho ao não divulgar em nenhum material relativo ao livro que este trata-se da continuação de uma outra história contada por ele. É amigos, quando comecei a ler o livro, reconheci os nomes e os locais de referência. Cheguei a pensar que tinha comprado dois exemplares do mesmo livro. Mal de Alzheimer mandou lembranças.

 

Brincadeiras à parte, o livro é o depois do “Felizes para Sempre” do livro O Milagre. Acredito que o livro possa ser lido individualmente, mas conhecer a história anterior traz uma bagagem muito mais interessante para a leitura e para criar um vínculo maior com a história dos personagens. O que acontece na história anterior é citado em passagens espaçadas durante o livro para que o leitor possa recordar ou entender do que se está falando.

 

Em À Primeira Vista, o casal Jeremy e Lexie acabaram de ficar noivos e Jeremy vai deixar Nova York para morar com Lexie na cidade de fim de mundo chamada Boone Creek. É um grande sacrifício deixar tudo para trás e começar uma nova dia dessa forma, sendo que Lexie não abre mão de sair da cidadezinha. Pequena implicância pessoal com gente que bate o pé e diz apenas: mude sua vida. Admito que achei bem prova de amor isso mesmo, porque pelo que é descrito no livro, não há nada de promissor na cidade, mas Lexie quer ficar perto de sua avó e de suas raízes.

 

Com a mudança de Jeremy, o casal passa a conviver mais (mesmo morando em casas separadas até o casamento, por exigência da Lexie, que já estava grávida, mas quis manter as aparências) e começam a perceber o quanto pensam diferente em relação a tudo, desde qual carro comprar até as roupas que Jeremy deve vestir e os passatempos que deve ter. Junte isso a uma crise criativa de Jeremy, que escreve artigos para revistas e passa semanas sem conseguir escrever nada e ainda e-mails anônimos levantando suspeitas sobre a fidelidade de Lexie e temos a confusão armada.

 

Jeremy fica desconfiado, Lexie mente, o que torna as coisas ainda mais difíceis. Todas essas situações estressantes do livro também conseguiram me irritar e quase eu dizia para Jeremy: larga de mão essa mala. :p Mas então, o sr. Sparks consegue nos fazer acreditar novamente no amor, por bem ou por mal.

 

Como os demais livros de Nicholas Sparks, recomendo para quem estiver procurando uma leitura rápida e leve e curte o lado cor de rosa da vida. Ah, e lembre-se sempre de deixar os lenços sempre à mão. #ficadica

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos