Categorias

Resenhas

A Redenção do Anjo Caído - Resenha

08/11/2016 - Taíla Quadros
#resenha #livro #fantasia #parceria #novidade #Amazon #Fábio Baptista #autor nacional

Chega aí, gente, que eu tenho mais um livro massa de literatura fantástica para indicar para vocês. O Prateleira tem mais um autor parceiro para a nooooossa alegria!

Sorry, eu ainda acho graça :p

 

Se liga na sinopse para entrar no clima:

 

SINOPSE: Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza.

No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.

E conhecerá o verdadeiro inferno.

 

Então, o Fábio Baptista lançou um livro que me chamou muito a atenção pela temática: anjos x demônios, céu x inferno e personagens cheios dos conflitos internos tipo euzinha aqui que estão quase dizendo: "Deus cancela o meu livre-arbítrio que eu só tô fazendo cagada" ou "Eu não sei o que eu tô fazendo da minha vida" ou, ainda, o famos: "Jesus toma conta". Enfim, num primeiro momento achei que o livro teria um pouco a ver com os meus queridos A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden do Eduardo Spohr e logo eu fiquei pensando na coragem do Fábio de encarar essa temática, porque né, tem muito fã por aí. E justamente por isso, eu fico imaginando o quão difícil é se desvincular de um pré-conceito que os leitores possam ter ao conhecer obras que tem o mesmo universo. Mas e não é que o autor conseguiu? Após contextualizar a gente de tudo o que estava para acontecer, veio a reviravolta que segue um caminho bem interessante e que nos leva a boas reflexões, muitas das coisas que ficamos nos perguntando quando bate aquela bad, sabe?

Não é beeem assim que bate a bad, mas vocês entenderam...

 

A descrição dos personagens é diferente do que eu já tinha lido do Spohr. Então, apaga tudo o que tu já leu sobre Deus e os demônios que a leitura vai ficar bem mais interessante. E não só de pensamentos e reflexões vive o homem, tem também ação em cenas dignas de efeitos especiais. Prepara a imaginação aí que vai valer a pena. É feio dizer que em alguns momentos eu super me apeguei no Lúcifer? O.0 Mas não foi todo tempo assim, viu. A nossa relação oscilou bastante. :p

 

Para mim o livro passou a ideia de não ter uma continuação, mas ia achar bem massa se rolasse mas uma reviravolta ali, hein. Quem sabe? ;)

 

Será que aqui rolou uma referência?

 

Por enquanto o livro está à venda apenas no formato digital lá na Amazon (o que é muito bom para ler em todos esses dispositivos móveis que te rodeiam por aí :p) Então, clica aqui e compra aí. Vale a leitura e o precinho tá bem camarada, viu! :) Depois volta aqui e me conta o que tu achou.

 

A Redenção do Anjo Caído - Fábio Baptista - 311 páginas - FSB Books

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos