Categorias

Resenhas

A vida, o universo e tudo mais – Vol. 3 da série O Mochileiro das Galáxias - Resenha

07/10/2014 - Taíla Quadros
#douglas adams #a vida o universo e tudo mais #série #nerd #toalha #Ford Prefect #Arthur Dent

SINOPSE: “Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.


Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.”


Continuando a minha jornada galáctica com a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, finalizei a leitura do terceiro livro da triologia de cinco da série: A vida, o universo e tudo mais. As viagens a muitos planetas continua quando Arthur e Ford encontram-se novamente e conseguem sair da Terra pré-histórica em um portal em forma de sofá e voltam ao dia que precede à destruição do nosso planeta.


E descobrem que existe uma ameaça ainda maior que atingirá toda a galáxia. Os habitantes de um planeta remoto acreditam que são os únicos com o direito de habitar o universo e pretendem destruir todo o resto. Mesmo querendo apenas aproveitar o fim em paz, os amigos encaram mais esta aventura.


A ironia do autor e as situações inusitadas continuam acontecendo e nos fazendo repensar nossos paradigmas e ideias pré-fabricadas. Extraterrestres que tem como objetivo de vida insultar todos os habitantes do universo, festas que nunca tem fim, um homem que fala todas as verdades e o deus Thor são alguns dos elementos dessa história.


Assim como os outros livros da série, recomendo a leitura. O olhar crítico de Douglas Adams nos mostra que o óbvio nem sempre faz tanto sentido assim e nos faz questionar a importância que atribuímos a certas situações do nosso dia a dia.


Continuo a jornada e em breve trago a vocês as minhas impressões sobre os demais livros. Quem sabe até lá eu descubro a resposta para a vida, o universo e tudo mais? Ou melhor, quem sabe eu descubro a pergunta para isso?


Veja mais:
- O Guia do Mochileiro das Galáxias
- O Restaurante no fim do universo

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos