Categorias

Resenhas

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Resenha

02/09/2014 - Taíla Quadros
#JK Rowling #Animais Fantásticos e Onde Habitam #resenha #harry potter #livro #animais #hogwarts

“Existe um exemplar de Animais Fantásticos e Onde Habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintípede habita, o que o pufoso come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um ouriço.”

O livro, que é propriedade de Harry Potter, nos leva para o universo dos bruxos com seu linguajar e costumes. Aqui nós não encontramos uma história. O livro é como uma enciclopédia, onde estão catalogados alguns dos animais mágicos existentes em diversas partes do globo.


A leitura é agradável e rápida (são apenas 63 páginas) e ainda conta com as anotações feitas pelo Harry, Rony e Hermione, o que torna o livro mais próximo dos leitores.


03


Como fã de Harry Potter, adoro a linguagem utilizada pelo ‘escritor’ da obra e admiro muito a criatividade da criação dos animais, muitos deles são inspirados na nossa mitologia e nos animais que conhecemos, mas a forma diferente de apresentar seres já conhecidos, mas com outra visão, como os vampiros que podem ser até de estimação, é admirável.


É interessante destacar o caráter filantrópico da publicação. A renda com a venda deste livro será doado pela instituição Comic Relief para projetos de ajuda a populações carentes. Acredito que por isso o livro seja curto e com a capa bem simples. Acharia fantástico se a capa tivesse as características de um livro mais antigo, com capa dura e diferentes texturas como a ilustração sugere.


02


EM TEMPO: vale lembrar que este livro será adaptado para o cinema, contanto a história de vida do bruxo autor do livro: Newt Scamander. A história irá se passar bem antes do nascimento do nosso bruxo preferido, mas promete trazer muitas informações interessantes sobre o mundo da magia. O filme tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016. Há boatos que serão feitos 3 filmes. Será que é realmente necessário?


J.K. Rowling – Editora Rocco – 63 páginas – Ano: 2001

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos