Categorias

Resenhas

As Crônicas de Gelo e Fogo - livro II: A Fúria dos Reis - Resenha

06/05/2014 - Taíla Quadros
#A fúria dos reis #Game of Thrones #resenha #livro #série #HBO #Leya #guerra dos tronos #geo

Aviso: contém um pouquinho de spoiler do livro I (análise de A guerra dos tronos nesse post)


Na continuação das crônicas de Gelo e Fogo, no livro a Fúria dos Reis, segundo da série, a luta pelo trono continua, novos reis surgem nos sete reinos. Novos personagens são apresentados com novos pontos de vista dos acontecimentos. Muita coisa nova para uma frase só... Crianças, jovens, mulheres e antigos senhores lutam pela vida e pelo poder em Westeros, uma continuação com muito mais histórias.


O melhor (e o pior) da série de livros de George Martin é que além de você nunca saber o que realmente vai acontecer, ninguém está realmente a salvo, não importa de que lado você está ou para quem você está torcendo, nenhum personagem é intocável todos sofrem das mais diversas maneiras, mudam de lado, fazem escolhas e se arrependem (ou não). Uma realidade cruel espera todos, mas a curiosidade de saber a que todas as jornadas vão levar é o ânimo para continuar página após página. Não existe mais um foco apenas, como no primeiro livro. Outros personagens recebem mais destaque e tem diversas missões. É inevitável escolher um personagem favorito, eu já escolhi o meu. E pode ter certeza, você vai torcer por ele e depois vai se lembrar da forma mais dura que ninguém está a salvo.


Coisas acontecem na Muralha, do outro lado do mar Estreito, em Porto Real e no Norte. A ideia é não encher vocês de spoiler para que os livros não percam a graça, se quiserem que eu traga mais detalhes, é só avisar ali nos comentários. O que pode dizer com certeza é que a história é construída de forma a ficar cada vez mais densa e não te deixar parar de ler. Muitas informações são reveladas e muitas novas intrigas começam a acontecer. Por não ter apenas uma voz como narrador, estamos como os personagens, enxergando a situação de apenas uma perspectiva e também tomamos conclusões baseados no que já lemos, mas depois percebemos que nem tudo é como parece. Com mais elementos fantásticos, a Fúria dos Reis começa a sair um pouco a atmosfera totalmente realista que passava no primeiro livro da série A Guerra dos Tronos. Muitas das histórias da Velha Nan e dos escritos antigos dos meistres começam a se tornar cada vez mais próximos do povo dos Sete Reinos.



O meu exemplar eu comprei na Black Friday de novembro 2013 e paguei 22,90 + o valor do frete que dividi com um amigo, pois fizemos compras juntos, chegou antes do prazo estimado (amor eterno). Hoje como a quarta temporada da série está com tudo, os valores dos livros estão mais altos. Vale ficar de olho nas promoções relâmpagos que aparecem por aí.


#Dica: para que está ficando cada vez mais viciado na história como eu, vale procurar wikis e sites sobre a série e os livros para saber ainda mais sobre cada personagem, sua história e as teorias sobre diversos mistérios da trama, como quem são os pais de Jon Snow ou como morreu a Lyanna, a irmã do Ned Stark. #saudadesNed

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos