Categorias

Resenhas

As Crônicas de Gelo e Fogo – livro III: A Tormenta de Espadas - Resenha

14/05/2014 - Taíla Quadros
#A Guerra dos Tronos #Game of Thrones #George R R Martin #aventura #HBO #Leya #livro III

A resenha de hoje é sobre o terceiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo ou The Game of  Thrones, para os amantes da série.



Como conheço muuuuita gente que ainda não se animou a devorar os livros por ter a opção televisionada, aí vai o aviso: os livros são muito completos e incrivelmente interessantes. Mesmo para quem já viu as primeiras temporadas, os livros são interessantes, porque os detalhes e acontecimentos vistos sob o olhar de cada diferente personagem tornam muito mais rica a narrativa.


Enfim, o livro A Tormenta de Espadas é disparado o livro com mais ação dos 5 publicados até agora (estou terminando o livro 5, em breve resenha por aqui!). Todos os núcleos de personagens vivem muitas histórias. É este livro que está sendo retratado na 3a e 4a temporada da série na HBO. Muitas e muitas mortes trazem ainda mais mudanças para todos nos 7 reinos e além do Mar Estreito. Como a série ainda não retratou todo o livro, não vou encher a resenha de spoiler, mas o que posso dizer é que foi o livro que mais me prendeu da série. Meu objetivos era termina-lo antes da 4a temporada da televisão e consegui de longe bater essa marca. Todos os capítulos terminam em suspense e não tem como não continuar a leitura para descobrir o que vem em seguida. Muitos dos personagens queridinhos de todos começam a se destacar e ganhar novos rumos em seu destino.


Continua impossível descobrir quem vai conquistar o Trono de Ferro e cada vez mais pretensões aparecem na disputa. Por ser um livro nada previsível, estou adorando cada vez mais a leitura. Este é um dos livros mais extensos dos publicados até agora (acredita-se que serão 7) com 884 páginas. Uma coisa que se percebe é que o inverno está cada vez mais perto de Westeros, mas ainda todas as ameaças não foram apresentadas.


Sou muito tiete desse livro e digo que é o meu preferido dos 5 publicados, pelos caminhos que cada personagem toma, pela mudança emsuas posições e caráter e pela quantidade de acontecimentos que deixam a história acontecer em um ritmo mais acelerado.

 



 
#Dica: a série tem mostrado de forma diferente algumas passagens. Por isso, vale muito a pena ler o livro.

Leia mais:

As Crônicas de Gelo e Fogo – livro II – A Fúria dos Reis
As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro I – A Guerra dos Tronos

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos