Categorias

Resenhas

As Crônicas de Gelo e Fogo - livro V: A Dança dos Dragões - Resenha

27/05/2014 - Taíla Quadros
#A Dança dos Dragões #Game of Thrones #George R R Martin #HBO #Leya

Chegamos ao quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. A alegria de terminar a leitura vem seguida da mini depressão de perceber que sabe-se lá quando será lançado o sexto livro e para nossa alegria #sóquenão as histórias de TODOS os personagens fica suspensa. Haja coração!

 
SAM_3054

[Melhor capa ever!]


Enfim, vamos ao livro. Para quem acha que a história está perto de ter um desfecho, muito se engana. NADA, eu disse NADA está resolvido. Mais conspirações, mais gente se dando mal enquanto outros conseguem ainda mais poder.


Minha única queixa em relação à história é relacionada a parte destinada ao Bran, de tão parada que é, na série da HBO são inseridos novos elementos, pois acho muito difícil não achar maçante a jornada no fim sem fim. E quando, finalmente, algo muito bom está para acontecer, a preparação para isso vai para um lado totalmente fantasioso, fugindo dos núcleos “vida real” e “dificuldade para ser qualquer coisa”. A viagem é dura e longa, quando finalmente chega a seu destino, as coisas simplesmente começam a dar certo, com a facilidade de tomar um copo d`água. Oi gente, tá estranho isso. Todo mundo passando um perrengue danado em todos os lados e o guri tá na boa? Pode isso produção? Cada Stark e um certo Snow tem muitas dificuldades o que torna a sua história extremamente instigante. Até mesmo os que não temos mais notícias parecem estar vivendo “altas aventuras” por aí (momento sessão da tarde). Mas não deixa de ser uma boa história, mas é um mundo completamente diferente do restante dos Sete Reinos.


Na verdade, me pareceu que nesse livro nos é mostrado que as coisas por lá podem ser muito mais misteriosas e obscuras do que a nossa simples realidade acredita. Não são apenas os humanos que lutam pelo poder e não é apenas com ferro e aço se fazem as conquistas. Fogo, sangue e magia estão muito presentes nessa história. O inverno definitivamente chegou e ninguém está a salvo.
Vale destacar que em alguns tópicos a série tem ultrapassado o limite de cada livro, seguindo para o próximo para não ficar um espaço muito grande entre as histórias.


A Dança dos Dragões me deixou muito interessada em continuar a leitura, em saber o que se passa com todos os personagens e quais serão as próximas manobras para conquistar o trono de ferro. E como essa não é a prioridade de todos e o mundo vai muito além das terras de Westeros, fica ainda mais difícil saber o que vai acontecer.
 
SAM_3055

[Mais mapas!]

SAM_3056

[Mais cidades = mais personagens...]


Obs.: O livro IV - Os Ventos de Inverno ainda não tem previsão de lançamento. Resta esperar assistindo à série e imaginando o que vem por aí.


Leia também:

As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro IV – O Festim dos Corvos
As Crônicas de Gelo e Fogo – livro III – A Tormenta de Espadas
As Crônicas de Gelo e Fogo – livro II – A Fúria dos Reis
As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro I – A Guerra dos Tronos

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos