Categorias

Resenhas

As Dores da Alma - Resenha

20/01/2015 - Taíla Quadros
#auto-ajuda #As Dores da Alma #livro #Francisco do Espírito Santo Neto #Hammed

Francisco do Espírito Santo Neto - Editora Boa Nova - 210 páginas


E vamos então para mais uma resenha! Procuro postar para vocês livros com temas diferentes a cada semana para mostrar que a literatura pode sempre ter um tema que te agrade, por isso o livro dessa semana é o As Dores da Alma, calma não “priemos cânico”, não é um livro tão trágico quanto o título aparenta.


SINOPSE: O autor espiritual Hammed, através das questões de 'O livro dos Espíritos', analisa a depressão, o medo, a culpa, a mágoa, a rigidez, a repressão, dentre outros comportamentos e sentimentos, denominando-os 'dores da alma' e criando pontes entre os métodos da psicologia, pedagogia e da sociologia, fazendo o leitor mergulhar no desconhecido de si mesmo no propósito de alcançar o autoconhecimento e a iluminação interior.

O livro, de literatura espírita, aborda os diferentes sentimentos que nos incomodam vez ou outra na vida. Já fiz uma citação da obra em uma Frase da Semana: aqui. Além de nos explicar a origem de cada um desses sentimentos, o autor do livro pelo espírito de Hammed, nos explica como melhorar a nossa situação em cada caso. Os temas são abordados com várias vertentes o que torna as explicações mais abrangentes.


Com essa leitura, você vai passar a entender mais sobre a crueldade, o orgulho, a irresponsabilidade, a crítica, o medo, a preocupação, a solidão, a culpa, a ansiedade e muitas outras dores que afligem a muitas pessoas.


IMG_20150112_232550031

Indico essas obras de autoconhecimento como leitura de cabeceira.É uma ótima opção para se ler antes de dormir, os capítulos são curtos e as lições, bem específicas e não precisa ser lido na sequência, pois os capítulos são independentes. Só acho que a capa poderia ser mais amigável, não concordam?


IMG_20150112_232456903

Como já comentei outras vezes aqui no blog, sou muito a favor de conhecermos diferentes tipo de leitura e para mim, livros que nos ajudam a entender o nosso interior e as nossas relações interpessoais tem um lugar especial na Prateleira.

Fica a indicação e quem tiver outras sugestões, comenta aí!

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos