Categorias

Resenhas

As Mortes de Sofia - Resenha

03/01/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #parceria #história real #Editora e Livraria Correa

Como é bom anunciar novas parcerias no blog. :DDDDD

 

A Josiane Scapin Dutra é uma autora caxiense que eu tive o prazer em conhecer em um evento literário do SESC Caxias, o seu livro As Mortes de Sofia já está na 3ª edição. Confere a sinopse:

 

SINOPSE: "Eu soluçava como uma criança, como alguém que perdeu tudo e não tem mais nada na vida. A morte! Mais uma vez a maldita morte me assaltando, roubando meus amores, minhas riquezas, minha própria vida. A morte que me ronda desde criancinha. Que se insinua, se oferece. Minha vida feita de diversas mortes, uma mais densa que a outra. As minhas várias mortes. As mortes de Sofia."

É um romance autobiográfico, que trata da adolescência, até o amadurecimento ao se tornar mãe. É uma história com relato dinâmico, fluente, moderno e arrebatador.

 

Com autógrafo e tudo :)

 

Todos nós temos as nossas dores, os nossos amores e as nossas lutas. E eu particularmente gosto muito de saber mais sobre a vida das pessoas, saber um pouco da história do outro nos ajuda a entender e respeitar o que a pessoa é hoje. Em seu livro, a Josiane nos traz uma parte da sua própria história, sua infância, adolescência e a constante e assustadora relação com a morte. É incrível ler tudo o que a autora passou e perceber como as coisas podem ser difíceis e como a gente tira forças nem se sabe de onde para continuar. Terminei a leitura do livro e fiquei muito tempo pensando sobre tudo o que li, tentando imaginar o que eu faria no lugar de “Sofia”. Vale muito a pena essa reflexão.

 

Um relato que mostrar a importância muito mais do amor do que da morte e que os bons sentimentos devem prevalecer, pois no fim nós vamos embora e as marcas que deixamos é o que fica.

Vamos nos amar mais?

Recomendo a leitura a todos, pois uma dose de amor, esperança e fé sempre são necessárias.

 

As Mortes de Sofia - Josiane Scapin Dutra - 91 páginas - Editora e Livraria Correa

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos