Categorias

Resenhas

Até mais, e obrigado pelos peixes – Vol. 4 da série O Mochileiro das Galáxias - Resenha

14/10/2014 - Taíla Quadros
#douglas adams #até mais #série #nerd #Ficção científica #toalha #golfinhos

“Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e uma galeria interminável de fãs, a série que traz o inglês Arthur Dent e o extraterrestre Ford Prefect como protagonistas de loucas aventuras espaciais ganha mais um episódio eletrizante.


Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de vota ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.


Com sua peculiar ironia e seu talento aparentemente inesgotável para inventar personagens e histórias hilariantes – embora altamente filosóficas -, Douglas Adams nos presenteia com mais uma genial obra capaz de nos fazer refletir sobre o sentido da vida de uma forma bem diferente da habitual.
Intercalando momentos cômicos com imagens e descrições poéticas, Até mais, e Obrigado pelos Peixes! é mais uma aventura da “triologia de cinco” que já levou os leitores a conhecerem situações bem improváveis e a viver momentos de reflexão e de pura diversão.”


Diferente das demais. Assim começo a definição da minha opinião sobre o Até mais... O quarto livro da série do Mochileiro me deixou mais intrigada e curiosa ainda pelas respostas que os personagens buscam, pela primeira vez senti na narrativa um clima de mistério e descobertas, se bem que muitas delas acabam das formas mais inusitadas.


Arthur Dent volta à Terra (como assim, não tinha sido tudo destruído?), é amigos, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, suas coisas estão da mesma forma como ele as deixou 8 anos atrás. Como assim, Batista? Pode isso, Arnaldo? Então, estou me perguntando isso até agora. PRECISO saber o que aconteceu e, se tratando de Douglas Adams, penso que pode ser absolutamente qualquer coisa...


Uma nova personagem é apresentada e ela é tão diferente quanto tudo e todos no livro, parceira de voos de Arthur, Fenchurch também passou por poucas e boas no fim do mundo, porém não consegue lembrar de nada.


De todos os livros da série, esse é o que mais me deixou curiosa para ler o próximo.


atemais3


Em tempo: Achei um tapa de luva de pelica a descrição de uma democracia.


Veja mais:
- O Guia do Mochileiro das Galáxias
- O Restaurante no Fim do Universo
- A vida, o universo e tudo mais

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos