Categorias

Resenhas

Bruto - Resenha

24/01/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #música #Editora Belas Letras #parceria #Nenhum de Nós #Thedy Correa

Pensa num livro diferentão. Pensou?

Agora olha esse livro aqui e te surpreende.

 

Massa, né?

 

SINOPSE: Imagine-se manuseando os cadernos de Thedy Corrêa e deixe-se levar por textos publicados tal qual surgiram: palavras simples, no estado Bruto, sem retoques. Poemas, divagações em horas de insônia e anotações de viagens se misturam com histórias sobre como surgiram as canções do Nenhum de Nós, banda da qual Thedy é vocalista e um dos fundadores. A edição deste livro também foi concebida para ser lida como se fossem anotações de rascunho no estado bruto, tanto pela capa como pelas costuras aparentes.

 

Massa, né?

 

O livro Bruto é escrito pelo compositor e músico gaúcho Thedy Côrrea da banda Nenhum de Nós, você com certeza já ouviu falar.

 

O livro traz poemas do Thedy e letras das músicas do Nenhum de Nós, além de esboços das canções escritas a próprio punho e as histórias por trás de algumas das músicas que são muito interessantes e até mesmo emocionantes.

 

Ninguém merece tanto sacrifício...

 

In english too...

 

Poesia é um estilo literário que eu sei que não é todo mundo que gosta, mas vai por mim, que sempre é bom dar uma nova chance para livros e estilos diferentes.

 

O desejo é um perigo

 

E o que acharam da capa? É como se fosse uma caixa de papelão e o livro sai dali, como se fossem papéis soltos, de anotações mesmo, o que combina muito com a ideia do livro, de ser bruto, sem uma lapidação ou um acabamento. A lombada fica com a cola e as linhas que unem as páginas expostas e você lê o livro apenas com o miolo na mão mesmo, sem a capa. É muito diferente e interessante, porque eu nunca tinha manuseado um livro dessa forma. E amei! Esse é com certeza um ótimo presente para quem ama ler, ama a banda ou gosta de coisas diferentes mesmo.

 

Loucura, loucura,... :D

 

Bruto - Thedy Corrêa - 136 páginas - Editora Belas Letras

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos