Categorias

Resenhas

Cartas Extraviadas - Resenha

02/05/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #L&PM #Martha Medeiros #poesia

Acho que a minha memória está me enganando. Eu tinha certeza absoluta que já havia feito a resenha desse livro aqui no blog, mas se ela existiu ela foi obliterada por alguma força maligna. Portanto, lá vai.

 

SINOPSE:

"A poesia de Martha acontece o tempo todo, do lado de dentro ou de fora da gente. Por ser poeta, ela consegue captá-la e dar-lhe a mais sensível e contemporânea das formas. Então, comove."

Caio Fernando Abreu

Poucos são os eleitos, aqueles que detêm a chave dos mistérios da poesia. Gênero divino e maldito, vez por outra consagra uma voz, entre milhares que tentam. Tem sido assim desde Homero, ou bem antes dele.

Causar emoção, reorganizar as coisas, traduzir o intraduzível, registrar o inexistente, dar cores à rotina acinzentada do cotidiano e tudo mais o que se pensar que acrescente à aventura humana é poesia.

E Martha Medeiros faz poesia.

Seus versos têm a ver com a vida de cada um. Transbordam os episódios da sua geração e se esparramam por céus tempestuosos, esquinas escuras, sessões de cinema, quartos de hotel, cenas banais. Questões que afligem o caminhante apressado, cada um da multidão que se move na cidade grande. E encantam e emocionam. Cartas extraviadas e outros poemas é nervo exposto. Um raro momento de grande poesia.

Quem de mim você quer?

Esse livro eu ganhei de aniversário há algum tempo, não foi no último, e foi uma delicinha de ler. Gosto muito dos textos da Martha Medeiros e acredito que a maioria de vocês já leu alguma coisa que ela escreveu. Nunca tinha lido poemas escritos por ela, mas gostei bastante. Os temas são bem variados, mas muitos sobre o amor, relacionamentos e cotidiano.

 

É uma leitura rápida e muito gostosa, livro na versão pocket ajuda muito na hora de colocar na bolsa e aproveitar todos os momentos livres para a leitura. 

 

Cartas Extraviadas - Martha Medeiros - 142 páginas - Editora L&PM Pocket

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos