Categorias

Resenhas

Faça dar certo - Resenha

26/12/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #autoajuda

Já que estamos em época de fim de ano, tempo de reflexão e de estabelecer novos objetivos, nada melhor do que uma dica de livro para entrar nessa vibe, não é mesmo?

 

Vamos lá, o livro Faça dar certo é umas daquelas indicações que a gente pensa em ler algum dia, mas leva anos para a gente se deparar com a oportunidade. Consegui esse livro em um evento de troca de livros da biblioteca do SESC Caxias do Sul.

 

O livro fala sobre como nos condicionamos a pensar que não é possível conseguirmos as coisas na vida e mostra técnicas de mudarmos a forma como pensamos e agimos para nos sentirmos merecedores de todas as coisas que desejamos.

 

Ele aborda como nós devemos mudar o nosso ponto de vista sobre as coisas que nos rodeiam, como devemos mudar os nossos padrões de pensamento, pois é incrível como a maioria deles são negativos e não nos incentivam a ir em frente. A partir dessas sugestões de mudanças, inclusive com exercícios para irmos nos observando, vamos passando para outros estágios, melhorando nossas noções de prosperidade e nossa resistência frente à mudança positiva e a forma como vemos o dinheiro, pois, como o autor comenta, muitas pessoas veem o dinheiro e o progresso com vergonha ou com desprezo, como se desejar a própria prosperidade fosse errado ou algo do devêssemos nos envergonhar. Querer o melhor para si e ir em busca disso nunca é uma coisa ruim, claro que para isso você não deve fazer o mal para ninguém. ;)

 

Da metade em diante do livro, o autor divide os tópicos da vida e dá os seus conselhos para operarmos melhorias relacionadas a trabalho, saúde, relacionamentos e família.

 

Fica a dica para quem está querendo se reprogramar e fazer um 2018 cheio de realizações.

 

Faça dar certo - Luiz Antônio Gasparetto - 134 páginas  - Editora Vida e Consciência

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos