Categorias

Resenhas

Filhos da Lua: o legado - Resenha

30/08/2016 - Taíla Quadros
#resenha #livro #parceria #Filhos da Lua #Marcella Rossetti #AVEC Editora

Da série coisas boas que acontecem para a gente. A autora Marcella Rossetti procurou o Prateleira como blog parceiro para divulgar a sua obra Filhos da Lua: o legado. Pensa na alegria do serumaninho aqui ao receber o contato da própria autora. :D Recebi a versão e-book para a leitura e tenho duas coisas a dizer:

 

Primeira: o livro é muito bom.

 

Segunda: preciso de um kindle.

 

Sério, gente, eu fiquei realmente surpresa com a obra. Aceitei a proposta sem muito investigar sobre o livro e amei, amei e amei.

 

SINOPSE:

Descobrir quem você realmente é será apenas o começo...

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em “Filhos da Lua: o Legado', você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

 

Bianca é um jovem de 16 anos que vive com a irmã Clara, as duas vivem mudando de cidade por causa do trabalho de Clara e Bianca sofre de sonambulismo e tem terríveis pesadelos. Com esse início já fiquei pensando em aonde essa história iria nos levar e tenho que confessar que a Marcella conseguiu me deixar com medinho em várias cenas dos pesadelos de Bianca. Sou bem impressionada mesmo e me envolvo muito com a história quando o autor tem esse poder de criar laços com a gente logo no início.

 

Com o decorrer da história, vamos descobrindo um novo mundo junto com Bianca, um mundo que envolve fantasia e sobrenatural até. Por um momento cheguei a imaginar que estava entrando em um novo Crepúsculo, mas não. Os Karibakis são um bando de “nego véio” que eu mal conheço, mas já considero pacas. A história tem tudo o que a gente gosta de ler, aventura, ação, suspense e um pouco de romance que, para minha alegria não é o foco principal e tem as horas certas para acontecer, mas sempre com a razão e ação dominando as cenas. Gostei das prioridades desse povo, primeiro sobreviver e depois a gente pensa nos pormenores.

 

Ao chegar em Santos, Bianca inicia as aulas em uma nova escola e já no primeiro dia várias coisas estranhas acontecem, ela passa mal ao conhecer os alunos populares da escola, se perde ao voltar para casa, é atacada por uma galerinha do mal e salva pelos mesmos alunos que ela passou mal ao conhecer. Fiquei agoniada até entender o que se passava com Bianca, o porquê das fugas constantes e quem eram as pessoas que estavam em busca de certos artefatos místicos. Com as descobertas iniciais, mais coisas aparecem para serem descobertas em um universo riquíssimo e cheio de novos personagens e ainda mais aventuras.

 

Ao terminar de ler, fiquei muito satisfeita e interessada em continuar a leitura. A minha alegria ao me sentir tão empolgada em querer chegar logo em casa para ler mais e mais foi enorme, pois muitas vezes ficamos um pouco “pé atrás” por não conhecermos o autor e nem termos indicação da obra. Mas posso afirmar para vocês que a leitura é excelente para os fãs de fantasia e estou M-U-I-T-O ansiosa para a continuação da história. Marcella, sua linda, me ajuda! Haha

 

Somente a minha experiência de leitura ficou um pouco prejudicada, pois não tenho nenhum tipo de tablet para leitura e li o livro no notebook. Foi bem mais cansativo do que ler o livro impresso pela questão da luz e tamanho do equipamento de leitura. hehe

 

Se liga no book trailer para já ir entrando no clima:

 

 

Mesmo vendo as ilustrações dos personagens, consegui imaginá-los a minha maneira. :)

 

Extras:

Nesse site você pode saber mais sobre a autora, a obra, o universo e muito mais. *.*

Curtam também a página do livro no Face para acompanhar todas as novidades :D

O livro físico está em pré-venda na livraria Saraiva e você pode comprar a versão digital na Amazon.

Filhos da Lua: o legado - Marcella Rossetti - 448 páginas - AVEC Editora

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos