Categorias

Resenhas

Game of Thrones - Por dentro da série da HBO - Resenha

08/06/2015 - Taíla Quadros
#análise #Game of Thrones #livros #resenha #arya #televisão #HBO #Lannister #Stark #fotos #Sansa

Que eu sou louca por Game of Thrones vocês já sabem. Já fiz resenhas dos cinco livros das Crônicas de Gelo e Fogo (livro I, livro II, livro III, livro IV e livro V), do Cavaleiro dos Sete Reinos (aqui) e agora, mais uma resenha para vocês. O livro Game of Thrones - Por dentro da série da HBO traz informações sobre os bastidores da primeira temporada da série na TV. E agora você me diz: mas que atrasada hein, já estamos na quinta temporada. Bom eu comprei o livro no ano passado após um longo período de pesquisa. E sabem por quê? Consegui este exemplar em uma promoção por R$19,90 na loja do Submarino. :DDDDDDD

[Criança feliz!]

 

Depois da volta olímpica para comemorar o incrível desconto, vamos ao livro!

 

Escrito por um dos produtores da série, Bryan Cogman, o prefácio do livro é do nosso querido George (termina logo o livro VI) R R Martin. A obra, que é de capa dura e com papel e impressões de excelente qualidade, traz diversas informações desde quando surgiu a ideia de adaptar os livros para a TV até a produção de cenários e roupas dos personagens.

 

Somos aprensentados às principais famílias de Westeros (que aparecem na primeira temporada, sempre lembre disso) e podemos matar a saudades de figuras como nosso queridão Ned (né, Fábio). Lemos as histórias dos Starks (Sansa, Arya, Catelyn, Robb, Bran, Jon Snow), dos Lannister, Greyjoys, Baratheon,... 

[Volta, Ned! S2]

 

[Quando os Stark eram felizes...]

 

Vemos os esboços das roupas dos personagens, armaduras e tudo com depoimentos dos profissionais envolvidos na pesquisa e desenvolvimento dos artefatos.

[Vestimentas Lannister]

 

Artes conceituais dos ambientes que precisaram serem criados e os motivos de escolha das locações.

[Representação do Ninho da Águia]

 

As cenas mais difíceis e curiosidades sobre as gravações, com depoimentos dos atores envolvidos.

[Cada um tem a coroa que merece...]

 

As estratégias da realização de cada cena...

[E que venham os dragões!]

 

E ainda muitas e muitas fotos dos atores, roupas, personagens, piadas internas, etc, etc e etc. Tirei muitas fotos do livro, pois queria mostrar tudo para vocês, mas não postei todas, pois vale muito a pena ler todo o livro. As imagens são muito boas e eu, particularmente, adoro conhecer os batidores de séries e filmes. Dá vontade de saber ainda mais. Será que vão lançar livros assim sobre as outras temporadas?

[Como não amar?]
 

Game of Thrones - Por dentro da série da HBO - Bryan Cogman - 192 páginas - Editora Leya

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos