Categorias

Resenhas

Livro - Almas em conflito - Resenha

28/08/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Lumen Editorial #espiritismo

 

Sobre a obra:

 

SINOPSE: Cecília é casada com Joaquim e ambos têm três filhos: Teresa, Lucas e Marilda. Mas uma fatalidade leva Teresa para o plano espiritual. Joaquim abandona Cecília e os filhos, e passa a viver sua vida como gosta: de maneira egoísta, pensando apenas em si mesmo. Apesar das adversidades, Cecília conhece Francisco e por ele se apaixona.

 

Sua vida, então, passa por transformações penosas, mas não injustas: o débito é sempre proporcional à dívida que se contrai em uma existência anterior e imprudente. Júlia, sua grande amiga que tempos atrás foi tirada do fundo do poço graças à confiança e fé na Providência Divina, retomando sua dignidade, tenta lhe mostrar as consequências de seus atos.

 

Neste envolvente enredo, a vida segue seu rumo, mostrando a cada um que a vida cobra as atitudes impensadas praticadas em nome do egoísmo e que a hora do resgate chega para todos, pois a vida é regida pela Lei da Ação e Reação.

 

Minhas impressões:

 

O livro, como boa parte dos romances espíritas, usa-se de casos da nossa vida cotidiana para explicar os conceitos da doutrina espírita, como a reencarnação, as leis de causa e efeito e como os nossos sentimentos e atitudes afetam a nossa vida e a vida do próximo.

 

A obra é de fácil leitura e entendimento, tem uma leitura bem rápida e é mais voltada para quem procura histórias leves e está começando a entender a doutrina espírita ou é apenas curioso sobre o tema.

 

Uma coisa que me deixou bastante perdida na obra foi a não apresentação dos conselheiros espirituais que simplesmente apareceram do nada no meio da narração, não sei se eu perdi algo ou eles apareceram ali mesmo sem a gente entender o porquê.

 

Por já ter tido contato com outras obras espíritas, essa acabou não sendo uma grande revelação para mim, mas acredito que para quem tem curiosidade sobre o espiritismo e não tem muita base, é uma boa forma de começar a entender os princípios da doutrina. Foi com esse tipo de obra que comecei a estudar o espiritismo e foi bem válido para fazer o paralelo com o nosso dia a dia.

 

Sobre a autora:

Sonia Tozzi nasceu no dia 8 de janeiro em Belo Horizonte (MG). Desde a mais tenra idade, Sonia sempre conviveu com fenômenos mediúnicos. De família com formação católica, suas manifestações ficavam sem explicação. Aos treze anos de idade, iniciou seu exercício literário escrevendo poemas e contos com um tema principal e marcante em seus textos: o amor. Sem saber, desde aquela época, Sonia já tinha ao seu lado o amparo e a presença daquele que seria o autor espiritual de suas futuras obras: o espírito Irmão Ivo. Começava uma parceria que permanece sólida até hoje...

 

Aos dezoito anos, ainda em Minas Gerais, casou-se com o Dr. Antônio Claudino Rodrigues, transferindo-se para São Paulo, cidade na qual fixaria residência definitivamente e nasceriam seus três filhos. O contato com o Espiritismo aumentou e Sonia passou a se dedicar ao estudo da Doutrina Espírita.

 

Em 1970, frequentava as reuniões espirituais na Casa de David e entregou seu coração ao Espiritismo. Durante cinco anos, trabalhou na assistência às crianças excepcionais da Casa. No ano de 1989, um fato inesperado veio abalar a vida da médium. Seu filho mais velho, Ricardo Luiz, desencarnou em um acidente em plena juventude.

 

Porém, mais uma vez amparada e intuída pela espiritualidade, agora por Dr. Klein (outro amigo espiritual da médium), Sonia Tozzi entregou seu sofrimento nas mãos de Jesus e transformou a tristeza em alegria: inaugurou o Lar de Amparo à Gestante Ricardo Luiz, entidade sem fins lucrativos que funciona até hoje na própria casa de Sonia, cuja finalidade é atender às necessidades de gestantes carentes com cursos, palestras, entrega de enxovais, cobertores, lanches e cestas de Natal.

 

Hoje, Sonia Tozzi prossegue seu trabalho mediúnico e ministra palestras em diversos Centros Espíritas, reafirmando cada vez mais seu compromisso com Jesus e com a divulgação da Doutrina Espírita, na certeza da continuidade da vida após a morte e na possibilidade de construirmos uma sociedade mais justa e mais fraterna com chances iguais para todos.

 

Fonte: Mensagem Espírita  

 

Almas em conflito - Sonia Tozzi - 386 páginas - Lumen Editorial

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos