Categorias

Resenhas

Livro - O milagre da manhã - Resenha

25/09/2018 - Taíla Quadros
#editora best seller #resenha #livro #O milagre da manhã

Sobre a obra:

 

SINOPSE: “Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas)”

 

Minhas impressões:
 

Com muitos reviews positivos, fiquei sabendo dessa obra há um tempo pela internet. Eu geralmente levo um tempo para seguir as dicas de leitura de tudo que está em alta, pois nem sempre é tudo tão bom assim. Depois de tantos depoimentos positivos sobre a obra, e de tentar diferentes formas de acordar mais cedo e tentar fazer o dia render, resolvi começar a leitura.

 

Quando eu desejo algo realmente me esforço muito para conseguir. Porém já sei que, por mais que eu queira ser uma pessoa mais ativa pelas manhãs, lá beeeem no fundinho acho que eu não quero tanto assim. Acho que mais pela preguiça de acordar cedo, mesmo. Porque você não pode negar que ficar em baixo das cobertas em uma manhã fria (como a maioria dos dias aqui em Caxias do Sul) tem o seu valor.

 

Tenho seguido algumas dicas para levantar mais cedo e mais disposta, mas têm sido tipo fazer dieta, consigo uns dias e vou abandonando. Em seu livro, Hal conta um pouco da sua história de vida e como ele recomeçou diversas vezes antes de ter uma carreira com o retorno e sucesso que gostaria.

 

A vida do cara por si só já dava um livro, inclusive ele já tem outra obra publicada sobre sua história de superação (Taking LIFE Head On!). Mas ele foca também nas mudanças que fez além de tudo isso. E começa o tal Milagre da Manhã.

 

Resumindo para você, são 6 passos/exercícios para fazermos durante uma hora todas as manhãs. Você levanta uma hora antes do que normalmente faz, segue os passos e continua com a sua rotina normal. Para quem está com pouco tempo, ele indica também a versão de 6 minutos dos exercícios, para não ter desculpas.

 

Os passos são os seguintes:

1. Silêncio

2. Afirmações

3. Visualização

4. Exercícios

5. Leitura

6. Escrita

 

No livro o autor usa um capítulo para desenvolver cada um dos passos explicando o que fazer e a importância de cada um deles, tudo sem exageros,  sacrifícios ou gastos e tudo para o seu próprio bem.

 

O que eu gostei é que o autor não é radical dizendo que você não precisa dormir, ou tem que dormir só três horas por dia. Ele indica uma hora antes da sua rotina normal para você ter tempo de fazer coisas para o seu autocuidado, para o seu próprio bem-estar e outra, os passos são customizáveis como ele diz. Você não precisa fazer 10 minutos de cada, pode dedicar o tempo que achar necessário para cada uma das atividades de acordo com os seus objetivos. Se você deseja ter um corpo mais saudável e tem pouco tempo para isso, pode dispender mais tempo na fase de exercício. Se você precisa se acalmar e concentrar, pode focar maus tempo no silêncio. Se quer aprender coisas novas, dedique mais tempo para a leitura, por exemplo.

 

Para as pessoas que têm como maior desafio o acordar cedo principalmente, Hal, dá dicas para não cair no truque da soneca do celular, nos mostra também alguns pontos comuns de porque as pessoas costumam fracassar em seus objetivos e traz depoimentos de diferentes pessoas sobre o método.

 

Existe uma versão do site em português com materiais extras da obra, afirmações, receitas, planilhas e outros materiais para te ajudar a atingir seus objetivos. Só clicar aqui.

 

Eu ainda não terminei os meus 30 dias de desafio, acabei viajando no meio do tempo e não fiz os exercícios, pois estava em um quarto compartilhado (sim, rolou uma vergoinha), mas agora pretendo começar os 30 dias novamente para ver se vai! Nos dias em que consegui fazer me senti bem mais disposta para começar o dia, sem estar extremamente sonolenta como sempre. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos,...

 

Sobre o autor:

 

Um trechinho do início da história do autor para vocês:


“Dia 3 de dezembro de 1999 — a vida era boa. Não, era ótima. Aos 20 anos de idade meu primeiro ano de faculdade estava terminado. Eu passara os últimos 18 meses tornando-me um dos representantes de venda mais produtivos de uma empresa de marketing de duzentos milhões de dólares, quebrando os recordes da nossa companhia e ganhando mais dinheiro do que jamais imaginara que estaria ganhando naquela idade. Estava apaixonado pela minha namorada, tinha uma família que me apoiava e os melhores amigos que um cara poderia pedir. Eu era verdadeiramente abençoado. Você poderia dizer que eu me encontrava no topo do mundo. Não havia a menor possibilidade de eu saber que aquela seria a noite em que meu mundo acabaria.”

 

"Hal Elrod tinha a missão de elevar a consciência da humanidade, uma manhã de cada vez. E, como um dos oradores principais mais votados do mundo, e autor do livro best-seller #1, The Miracle Morning - que foi traduzido para 27 idiomas, tem mais de 2.000 avaliações de cinco estrelas na Amazon e cuja ideologia é praticada diariamente por mais de 500.000 pessoas em mais de 70 países - ele está fazendo exatamente isso. Hal morreu aos 20 anos. Foi atingido por um motorista bêbado que dirigia em alta velocidade. Ele morreu por 6 minutos, quebrou 11 ossos e os médicos disseram que nunca mais caminharia. Hal desafiou a lógica dos médicos e as tentações de ser uma vítima, provando que TODOS somos capazes de superar qualquer adversidade e criar consistentemente resultados extraordinários em nossa vida pessoal e profissional. Não só Hal caminhou, ele executou uma ultra maratona de 52 milhas e passou a se tornar um salva-vidas de renome, orador internacional, autor e marido e pai grato - tudo antes da idade de 30 anos. Agora, Hal também lidera o altamente aclamado podcast de Achacy Your Goals, e é o Produtor Executivo do The Miracle Morning Movie (documentário), criador do Best Year Ever Blueprint [Evento ao vivo] e autor de mais de 10 livros no The Miracle Série de livro da manhã. E como um dos palestrantes mais inspiradores, divertidos e mais bem classificados do mundo, ele mostra o público e as organizações como acordar o seu potencial total."


Fonte: 12min


 

O milagre da manhã - Hal Elrod - 196 páginas - Editora Best Seller

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos