Categorias

Resenhas

Mãe sem manual - Resenha

16/05/2017 - Taíla Quadros
#Editora Belas Letras #livro #mãe #parceria #resenha

E aí, galera, como foram de dia das mães? Muitos presentes? Muitos docinhos? Muitas guloseimas?

 

Hoje eu vim indicar mais um livro da Editora Belas Letras que tem tudo a ver com família. O livro Mãe sem manual, da jornalista Rita Lisauskas é super indicado para as mamães de primeira viagem que estão cheias de dúvidas e inseguranças em tudo sobre o bebê.

 

SINOPSEA gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.

 

Livríneo lindíneo

 

Ela comenta diversas situações pelas quais passou na própria gravidez de uma forma leve e que com certeza vai deixar as leitoras mais tranquilas nas suas paranoias e com certeza vão ver que não estão sozinhas e como é importante ter com quem conversar nesse período de tantas dúvidas e incertezas.

 

A prática é beeem diferente da teoria...

 

Vida profissional, como conciliar?

 

Um tópico muito interessante sobre as reais necessidades da cesariana.

 

E as vacinas?

 

 

O livro é uma delícia de ler e bem rapidinho. A linguagem da autora é muito da gente e o livro é todo lindinho, de capa dura, com letras coloridas e ilustrações que são um mimo até para quem não é mãe.

 

Sobre nenéns que não dormem...

 

Mãe sem manual - Rita Lisauskas - 111 páginas - Editora Belas Letras

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos