Categorias

Resenhas

Moby Dick - Resenha

18/04/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #clássicos #Moby Dick #Herman Melville #Editora Pocket Ouro

Olha eu novamente me aventurando pelos clássicos da literatura. Dessa vez não da literatura brasileira. O livro da semana foi escrito em 1851 pelo autor americano Herman Melville que nunca chegou a ver o sucesso que a sua obra alcançou. Para quem não sabe do que a história de Moby Dick se trata, aí vai a sinopse:

 

SINOPSE: O livro traz o relato de um marinheiro letrado, Ishmael, sobre a última viagem de um navio baleeiro de Nantucket, o Pequod, que parte da costa leste dos Estados Unidos rumo ao Pacífico Sul, onde encontra o imenso cachalote branco que, no passado, arrancara a perna do vingativo capitão Ahab.

 

A edição que eu li é uma adaptação da obra feita pelo tradutor Carlos Heitor Cony, por isso o livro é mais curtinho. O original possui mais de 600 páginas e o que eu li não chega a 200. Confesso para vocês que não sei se eu encarava a leitura do original, viu. Como a maioria dos livros escritos há muito tempo, esse livro tem um desenrolar arrastado, pois antes de começar a aventura com a famosa Moby Dick, o personagem narra como conheceu seu companheiro de aventura, como escolheram o barco para trabalhar e como é o ritmo de trabalho no navio. É interessante sim, mas é um ritmo mais devagar de leitura até começar a parte que nos interessa.

 

Se você assistiu o filme No Coração do Mar é uma ideia legal da história, mesmo com o enredo não sendo desenvolvido da mesma forma, fica a dica para conhecer uma adaptação bem interessante.

 

Quanto ao livro, eu recomendo, mas peço a vocês paciência, pois tudo demora para acontecer e quando acontece é bem rápido o desfecho, não sei dizer se na obra original é assim também, para quem quer iniciar a leitura de clássicos optar por adaptações é uma forma mais leve e simples.

 

Moby Dick - Herman Melville - 184 páginas - Editora Pocket Ouro

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos