Categorias

Resenhas

Morando Sozinha - Resenha

13/10/2016 - Taíla Quadros
#blog #resenha #livro #dicas #Editora Belas Letras #parceria #Fran Guarnieri #Morando Sozinha

Quem aqui já não ficou imaginando como vai ser a sua casa dos sonhos? Como vão ser os móveis, onde vai ficar cada coisinha, qual vai ser a cor das cortinas e se o sofá vai ter dois ou três lugares. E você já parou para pensar se isso é viável e possível dentro da sua realidade? Pois bem, isso é que a Fran Guarnieri faz a gente pensar no livro Morando Sozinha.

 

E aí?

 

A obra é um compilado de dicas que nos fazem pensar e nos ajudam a planejar certos passos e mudanças em nossas vidas. Sair de casa é um grande passo e, na hora da empolgação, a gente deixa de estabelecer as prioridades e pode acabar se perdendo na jogada.

 

A Fran tem um blog com o mesmo nome do livro e foi com ele que tudo começou. Ela criou o blog para poder compartilhar a sua experiência nas mudanças e quem sabe assim, nos ajudar a vacilar menos quando chegar a nossa hora. ;)

 

É amigos, tem que pensar em tudo...

 

São dicas de busca pelo apê ideal, listas de tarefas e utensílios necessários, planilhas para controlar custos e se organizar no dia a dia. Mesmo não morando sozinha já estou aplicando algumas das dicas para ir me adaptando, a de limpeza e organização da casa já dá para ir treinando. Tem também, dicas de convivência para morar em grupos, tabelas e dicas bem legais para montar a sua casa. E mais, a Fran comentou como começou o seu blog e a correria que era conciliar trabalho e estudos com o site.

 

Planilhas, mais planilhas...

 

Esse livro com certeza vai te ajudar a dar os primeiros passos e se organizar melhor para analisar as etapas para atingir os seus objetivos.

 

Leia o livro e descubra...

 

Ah, e apesar de o livro ser todo rosinha, fofo e momozi, se você é um boy, pode ler também, viu. As dicas valem para todo mundo.

 

Morando Sozinha: Tudo o que você precisa saber para ter uma vida independente - Fran Guarnieri - 156 páginas - Editora Belas Letras

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos