Categorias

Resenhas

Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida - Resenha

12/09/2017 - Taíla Quadros
#leitura #resenha #livro #música #Editora Belas Letras #parceria #Nenhum de Nós

Resenha de um livro musical chegando por aqui. :DDDDDDD

 

A banda da vez é a Nenhum  de Nós, ícone do rock gaúcho, a banda completou 30 anos de estrada com muitas histórias para contar e é sobre essa trajetória que nos conta o livro.

 

SINOPSE: Acho que era outubro de 86. Ali começava uma história que continua até hoje. E só parece melhorar. Uma história sobre três garotos sem os braços tatuados, nerds e amigos de colégio, que amavam música, sonhavam em formar uma banda de rock e subiam em um palco juntos pela primeira vez. Um líder nato de voz potente, um gordinho simpático e um magrão que lembrava personagem de novela. Os três tinham muito em comum: nenhum de nós enxerga bem; nenhum de nós serviu no quartel; nenhum de nós repetiu na escola. Logo o trio virou o clube dos cinco, superou algumas dificuldades, atravessou o escuro deserto do céu, e hoje, comemorando 30 anos, soma cerca de 2 mil shows e fãs por todo o Brasil. O jornalista Marcelo Ferla conta aqui A obra inteira de uma vida, a história do Nenhum de Nós, de três amigos de escola, que conseguiram levar bem longe o sonho de tocar em uma banda de rock.

 

Acho muito legal conhecer mais sobre a história das pessoas, ainda mais quando envolve a trajetória de bandas que a gente ouviu e ouve tanto.

 

O jornalista Marcelo Ferla conta um pouco da história dos integrantes da banda, desde a sua infância e como começou o contato de cada um com a música. Fala sobre o início meio capenga da banda, os erros e acertos, as dificuldades e as vitórias de todos esses anos. Por algum motivo que eu não entendi (talvez estivesse explicado no livro e eu fui lenta) é porque os capítulos tem nomes de filmes. Mistério...

 

Alguém sabe?

 

O livro traz também fotos antigas e outras relíquias da banda. Ah e o meu exemplar veio com um pôster autografado. Olha que lindíneo: *.*

 

:D

 

Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida - Marcelo Ferla - 228 páginas - Editora Belas Letras

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos