Categorias

Resenhas

Nunca desista dos seus sonhos - Resenha

23/01/2018 - Taíla Quadros
#augusto cury #autoconhecimento #Editora Sextante #livro #opinião #resenha

Quando eu comecei a ler esse livro percebi que já tinha lido uma vez e ao invés de deixar para lá, resolvei ler de novo, pois sabia que grandes histórias estavam lá.

 

SINOPSE: “Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” –Augusto Cury

Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

 

Augusto Cury traz a história da trajetória de quatro personalidades importantes que fizeram os seus sonhos acontecerem. Ele conta as histórias sem revelar os nomes dos protagonistas, dizendo apenas no final do capítulo a quem ele se refere.

 

Todos temos potencial ;)

 

Todas as histórias são de pessoas conhecidas e que fizeram a diferença no mundo. O autor faz uma análise psicológica dos fatos que ocorreram na vida dessas pessoas para sabermos o que se passa na mente de quem passar por essas situações e como elas deram a volta por cima. Todo o livro é bem focado em mostrar que até mesmo as pessoas mais importantes tiveram as suas dificuldades e conseguiram superá-las.Mostrando sempre a importância da persistência e de como ela pode nos levar a alcançar o que desejamos. Pois, se você pode sonhar, você pode realizar.

 

Vamos realizar grandes sonhos? :)

 

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem está em dúvida sobre seguir em frente e se vale a pena lutar pelo que você deseja. A minha dica é: vale, sim. ;)

 

Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury - 160 páginas - Editora Sextante

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos