Categorias

Resenhas

O cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do mundo de Gelo e Fogo - Resenha

26/08/2014 - Taíla Quadros
#As Crônicas de Gelo e Fogo

Para os fãs enlouquecidos, aficionados e ansiosos por mais Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin nos presenteia com uma pequena parte da história de Westeros para matarmos a vontade do sexto livro que nos tira o sono. #dramaqueen
ocavaleiro
SINOPSE: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.
Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos. George R. R. Martin - Editora Leya - 413 páginas
Noventa anos antes de A Guerra dos Tronos, ótimas histórias que nos levam a conhecer melhor a história de Westeros e os fatos que levaram as coisas a estarem na configuração onde começou a Guerra dos Tronos. Recebemos uma enxurrada de nomes casas e às vezes, a necessidade de relembrar quem é quem, para os de memória mais fraca, como eu.
Achei a leitura mais simples do que os demais livros das Crônicas de Gelo e Fogo, a apresentação das histórias em formato de contos, torna as narrativas mais rápidas e menos detalhadas. Recebemos de cara a história com ação.
A amizade dos dois protagonistas faz com que nos apeguemos a eles e ao que os une. George sempre faz isso com a gente e o perigo sempre espreitando continuou nos deixando com a dúvida de se devemos gostar os não daquele personagem. Ok eu perdi, me afeiçoei a estes dois e às suas aventuras. A essência dos bons cavaleiros sempre me cativa, mesmo sabendo que nem sempre optam pelo caminho de salvar a própria pele, que é instintivo para a maioria das pessoas. Tudo o que queremos é que os nossos heróis fiquem vivos.
Fica a dica de leitura, até para quem ainda não leu nenhum dos outros livros do George Martin.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos