Categorias

Resenhas

O Elefante e a Borboleta - Resenha

21/11/2017 - Taíla Quadros
#amor #resenha #opinião #livro #Editora Belas Letras #parceria #Tico Santa Cruz

Como esse blog aqui é cheio de amorzinho, a resenha de hoje é de um livro infantil lançamento da Editora Belas Letras que fala, justamente, sobre o amor. O livro foi escrito pelo Tico Santa Cruz, aquele do Detonautas que você com certeza lembra do tempo da sua adolescência, e ilustrado por Carlinhos Muller.

 

SINOPSE: O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula? Em seu primeiro livro infantil, o músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre.

 

Como é um livro infantil, a obra é bem curtinha e cheia de ilustrações bem lindinhas e fala sobre o amor de um elefante por uma borboleta e como a diferença entre eles tornava tudo impossível. O desfecho dessa história vai ficar para quem ler o livro que é puro mimo e amor.

 

Lindinho, né?

 

Com certeza uma ótima dica para quem tem filhos pequenos, já que esse hábito maravilhoso da leitura começa bem cedinho, né? *.*

 

<3

 

Aproveita a Black Friday e vai lá no site da Belas Letras garantir o seu. Você ainda ganha duas tatuagens laváveis bem lindinhas. 

 

:DDD

 

O Elefante e a Borboleta - Tico Santa Cruz - 24 páginas - Editora Belas Letras

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos