Categorias

Resenhas

O Guardião - Resenha

01/08/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #Nicholas Sparks #romance #livro #editora arqueiro

É romance que não acaba mais nessa vida, não é? Que maravilha! Então, vamos aproveitar!

 

SINOPSEQuarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

 

Esse livro começou como mais um dos livros do nosso amigo Nicholas, uma mulher que sofreu na vida, teve suas perdas e está lutando para reconstruir a sua vida e seguir em frente. Para acrescentar, o clichê nosso de cada romance traz um dog amigo e um amigo que anda atrás da protagonista como um cachorrinho e a velha história de que o grande amor da nossa vida pode estar bem ao nosso lado. Só isso já basta para adoçar a minha vida romântica, mas, maaaaaaaaas, eis que temos o elemento surprese do tio Nich. Um apaixonado que vai montar um triângulo amoroso, assustador (sim, vocês leram certo) e cheio de tensão.

 

A história traz muitos elementos de relacionamentos extremamente abusivos e eu tive muitas sensações ao ler o livro, incluindo, repulsa, revolta e medo ao me colocar no lugar dos personagens. Esse livro deu uma renovada no que eu estava lendo do sr. Sparks ultimamente e foi uma surpresa bem positiva. :) Não vou falar mais para não encher vocês de spoilers, mas confesso que fiquei uns dias ressabiada com tudo o que li. :O

 

Corra para as montanhas!!

 

O nome do livro só passou a ter sentido para mim no final, pois muitas vezes a gente nem tem ideia de quem são nossos guardiões de verdade. Para quem quer um livro de romance, mas com aquele friozinho na barriga de emoção, fica a dica.

 

O Guardião - Nicholas Sparks - 344 páginas - Editora Arqueiro

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos