Categorias

Resenhas

O Monte Cinco - Resenha

10/07/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Paulo Coelho #Editora Objetiva #O Monte Cinco

Mais um livro do Paulo Coelho para a coleção e mais um que veio da troca de livros na biblioteca do SESC Caxias. Fui com o objetivo de escolher algum livro dele, caso tivesse e esse era o único. Então, foi o escolhido. Não li a sinopse nunca tinha ouvido falar dele, fui às cegas mesmo. E olha, gostei do encontrei.

 

SINOPSE: 'No dia 12 do mês de agosto de 1979, eu fui dormir com uma única certeza: aos 30 anos de idade, eu estava conseguindo chegar ao topo de minha carreira como executivo. Quando acordei, recebi um telefonema do presidente da empresa: acabava de ser despedido, sem maiores explicações. O inevitável aconteceu, justamente no momento em que eu me sentia mais seguro e confiante. Penso que não estou só nesta experiência; o inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam - mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a esta pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar'. - Paulo Coelho

 

Só a sinopse já traz aquela cara de “esse livro foi feito para mim” e acredito que sirva para todos nós. O autor conta a história do profeta Elias que se passou no século IX antes de Cristo, mesclando relatos bíblicos e ficção. Elias segue os desígnios de Deus sem questionar para cumprir o seu destino, mas mesmo sendo obediente, nem tudo acontece como ele espera e muitas coisas o surpreendem de uma forma nenhum pouco positiva.

 

O difícil para Elias e para os leitores também é entender porque certas coisas acontecem com a gente. No momento em que estamos passando por dificuldades, nada parece muito justo ou muito certo, porém a obra nos mostra como os obstáculos podem trazer mudanças para nossas vidas e como nós temos que fazer com que se tornem coisas positivas, como a superação é parte do processo e como viver do passado não nos leva a lugar nenhum. Vivemos para estarmos em constante movimento e o marasmo da vida nunca é o ponto final de nossa jornada. Devemos sempre seguir em frente e continuar em constante evolução.

 

Obra recomendadíssima para todo mundo que fica encucado com esse lance chamado vida.

 

O Monte Cinco - Paulo Coelho -  185 páginas - Editora Objetiva

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos