Categorias

Resenhas

Os contos de Beedle, o Bardo - Resenha

16/09/2014 - Taíla Quadros
#dumbledore

01
“Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria de professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, JK Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.”

02
Você gosta de contos de fadas?
Independente da sua resposta, leia Os contos de Beedle, o Bardo. As histórias do livros são uma espécie de versão dos contos de fadas que ouvimos quando crianças, não pela semelhança com as histórias, mas pelas características literárias de sempre ensinar uma lição ao fim do conto. Os contos são: O bruxo e o caldeirão saltitante, A fonte da sorte (traz um personagem conhecido da nossa literatura), O coração peludo do mago (meio mórbido, mas ok...), Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante (uma ótima história sobre astúcia e esperteza) e o conto dos Três Irmãos (alguém lembra do livro e filme as Relíquias da Morte? Oi, Hermione o/).
Todos os contos tem os comentários de Dumbledore, com a moral da história e a contextualização com o mundo bruxo, sem contar (mas já contando) que pelos comentários e anotações, você já pode se situar qual é o contexto em que Dumbledore está escrevendo as suas notas. Já a tradução das runas originais é creditada à espertíssima Hermione.
03
Vale a leitura que é rápida e divertida.
Editora Rocco – 103 páginas

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos