Categorias

Resenhas

Outros jeitos de usar a boca - Resenha

22/05/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #mulher

Um livro entre os mais vendidos e que muita, mas muita gente conhecida tem falado. Conheci o Outros jeitos de usar a boca em um vídeo da youtuber Jout Jout e me apaixonei. Fiquei um tempo na função de compra ou não compra e aqui está. Poesias e reflexões sobre o ser e o sentir mulher.

 

SINOPSE: Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

 

Eu consumi esse livro da mesma forma que consumo tudo o que mexe comigo: correndo, com ânsia de saber como vai ser o final, se vai ficar tudo bem. As coisas que a autora escreve me tocaram fundo e eu li correndo mesmo. Passei pelas páginas dizendo, sim, eu sei como você se sente, também já passei por isso. Por outras tive vergonha de ainda não ter entendido de verdade o quanto somos completos e maravilhosos. O quanto precisamos nos amar, nos completar, nos aceitar para só então incluirmos alguém de verdade em nossas vidas.

 

<3

 

Mesmo depois de toda essa leitura, essa conversa profunda e sincera, não sei se isso vai ser possível algum dia e nem como fazer. Quero ter o controle de tudo mesmo sabendo que isso não é possível. Quero deixar ir e ficar comigo mesma, mesmo ainda tendo medo do que vou encontrar. Muitas reflexões vêm a tona e esse é com certeza um livro para ser lido e relido muitas e muitas vezes, um livro para ser sentido, pensado, vivido em diferentes momentos, com diferentes ânsias e em diferentes velocidades.

 

Simples e direto :)

 

Recomendadíssimo. Apenas.

 

Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur - 208 páginas - Editora Planeta

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos