Categorias

Resenhas

Panelaterapia - Resenha

05/09/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Editora Belas Letras #comida #parceria #cozinha
Panelaterapia - Resenha

Ao contrário de muitas pessoas, uma das minhas resoluções de ano novo, réveillon após réveillon não é entrar de dieta, mas sim, aprender a cozinhar mais coisas diferentes. Eu sobrevivo na cozinha, gente, relaxa. Mas tem tanta comida boa nesse mundo que eu queria muito perder a preguiça e colocar a mão na massa. Por isso, apresento a vocês mais uma motivação para eu encarara as panelas: o livro Panelaterapia: Receitas para fazer da cozinha o seu divã da Editora Belas Letras foi escrito pela psicóloga Tatiana Romano. Confere a sinopse.

 

SINOPSE: Faça da cozinha a sua terapia com a psicóloga Tatiana Romano. Uma das mais populares blogueiras de gastronomia do Brasil – com mais de 1 milhão de fãs somente no Facebook – ensina neste livro como cozinhar é muito mais do que criar novos pratos ou mesmo combinar ingredientes. A arte da culinária pode ser uma forma de lidar com as emoções. Aqui você encontra receitas para dias de raiva, de medo, de tristeza e de alegria. Com os conhecimentos de psicóloga e o feeling de quem ama cozinhar, Tatiana Romano apresenta receitas saborosas para preparar em qualquer hora, com qualquer estado de espírito.

 

Tati, vira minha amiga!

 

Achei muito legal a proposta da autora em aliar comida e sentimentos, que tem tudo a ver com a nossa vida né. Tem momentos que queremos algo para aquecer a alma, outra hora queremos algo para comemorar e por aí vai.

 

Como fazer tudo isso virar algo bom...

 

O livro traz receitas para momentos de raiva, tristeza, medo e alegria. Para os sentimentos considerados negativos, receitas que acalmam, exigem concentração ou apresentam desafios e para a alegria, só alegria, né.

 

É cada foto que mata a gente :p

 

Já encarei uma das receitas e ficou show! :D

 

Foi essa aqui, ó!

 

A gente se esforça. :)

As receitas são com ingredientes bem vida real e tranquilas de fazer. Já tenho outras na lista. ;)

 

Panelaterapia: Receitas para fazer da cozinha o seu divã - Tatiana Romano - 144 páginas - Editora Belas Letras

Clique aqui para comprar esse livro.


Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos