Categorias

Resenhas

Peanuts Completo: 1950 a 1952 - Resenha

10/10/2017 - Taíla Quadros
#resenha #livro #Snoopy #Peanuts #coleção #Editora L&PM

Gosta de tirinhas? Então toma esse tiro.

 

Quero todos

 

SINOPSEPeanuts completo: 1950-1952 inicia a coleção definitiva da obra-prima de Charles M. Schulz, introduzindo muitos dos mais queridos personagens dos quadrinhos – Lucy, Schroeder, Snoopy, Linus e Charlie Brown. Este primeiro volume de Peanuts completo vem acompanhado de uma introdução escrita por um conterrâneo de Schulz, de um ensaio sobre a vida e a carreira do desenhista e de uma entrevista muito pessoal com o autor, que revela tudo sobre o 'pai' do Charlie Brown. Peanuts completo encantará novos leitores – de todas as idades – e será um deleite para antigos fãs.

 

Finalmente abri a minha coleção Peanuts Completo. Já havia comprado a coleção completa há um tempão em uma promoção, mas como são vários livros estava postergando a leitura. Pois bem, já estamos no mês da criança, nada melhor do que falar dessa tchurminha tão mimosa que eu amo desde quando me entendo por gente.

 

Diferente, né?

 

Esse projeto visa apresentar todas as tirinhas do Snoopy desde 1950 até os anos 2000. Eu ia esperar para comprar todos os livros juntos, mas por aqui estamos apenas no 8º livro. Eu possuo 6 que contemplam os anos de 1950 a 1962 com as primeiras tirinhas do Charlie Brown. Podemos ver como eram diferentes os personagens, inclusive alguns foram ficando para trás enquanto vemos aparecer uma Lucy bem novinha, um tempo depois o seu irmão Linus como um bebê. Vemos o Schroeder bebê também e quando ele ganha o seu pianinho. Nas primeiras tiras o Snoopy era apenas um cachorrinho fofinho e vamos vendo aos poucos ele ganhar espaço nas histórias e começar a agir.

 

O Linus ainda sem o cobertor. :)

 

No início do livro temos uma introdução escrita por Garrison Keillor, conterrâneo do quadrinista e ao final uma breve biografia e entrevista com o autor. Podemos conhecer um pouco mais sobre Schultz, sua vida, anseios e opiniões.

 

Muito bom para conhecer o contexto da época

 

Para quem quer saber mais sobre o autor, é ótima a leitura

 

As tirinhas iniciais têm um tom de humor diferente das mais recentes, mas é bem válido conhecer e entender o contexto da época em que foram escritas.

 

Fica a dica de uma coleção que é linda mais que vamos levar um tempão para completar.

 

Peanuts Completo 1950 a 1952 - Charles M. Schultz - 360 páginas - Editora L&PM

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos