Categorias

Resenhas

Quadribol através dos séculos - Resenha

09/09/2014 - Taíla Quadros
#JK Rowling #Editora Rocco #dumbledore #harry potter #horwarts

Mais um livro da biblioteca de Hogwarts está a nossa disposição! Quadribol através dos séculos é um livro “escrito” por Kennilworthy Whisp e aí vai a sinopse para vocês:


“Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos. Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.”

01

(Rita Skeeter sempre detonando...)
03

(A história do autor bruxo.)


Escrito originalmente por JK Rowling, como todos os livros da série Harry Potter, o livro traz ao leitor a história do quadribol, desde o seu surgimento, até a época atual. Toda a evolução do jogo é descrita através de relatos e informações obtidas em diários e correspondências de bruxos e bruxas que testemunharam os primeiros jogos, a utilização das bolas, a criação das traves e a criação da função de apanhador.


05

(A evolução das goles.)
 
Além disso, você passa a conhecer todos os times da Grã-Bretanha e Irlanda, sua história, peculiaridades, cores e uniformes. Você ficará sabendo sobre as Copas do Mundo de Quadribol, como o esporte é visto pelos bruxos de todos os continentes e aprenderá as regras (são apenas 7), as faltas e qual a vassoura ideal para utilizar nas partidas.


Como o livro pertence à biblioteca, você não vai encontrar as anotações de Harry e companhia, mas as ilustrações são bem bacaninhas, um pouco infantis, mas bacaninhas.
04

(Sabia que o pomo era um pássaro?)

Assim como o Animais Fantásticos e Onde Habitam, o dinheiro arrecadado com as vendas deste livro são doadas para a Comic Relief, uma organização que destina recursos para as populações mais pobre e vulneráveis em países carentes. Um viva às boas causas.


06

(Olha o Dumbledore aí!)


A impressão da capa do livro tem aquele ar de livro antigo, com costurar e um selo em cera de Hogwarts, imagina se a textura fosse essa? Acho ótimo.


J.K. Rowling – Editora Rocco – 63 páginas – Ano: 2001

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos