Categorias

Resenhas

Resenha sobre o livro Estrada para Yellow Rose: Liana

09/09/2021 - Taíla Quadros
#literatura brasileira #resenha #livro #autores brasileiros #Leia mulheres #literatura nacional #autores nacionais

Sinopse do livro:

 

Quando a fatalidade bate à porta, o primeiro pensamento é a fuga. Liana Morgan refugiou-se na cidadezinha de Yellow Rose, junto ao irmão e cunhada pensando em levar uma vidinha comum. Mas certas pessoas nasceram para viver o extraordinário. Única testemunha de um incidente fantástico, ela é arrastada para uma trama cheia de magia e revelações surpreendentes a respeito de seu destino e de uma terrível ameaça à própria realidade. A chave para resolver o mistério está em seu coração. Estrada para Yellow Rose convida o leitor a questionar as certezas da vida e a mergulhar numa aventura sem limites.

 

Resenha do livro Estrada para Yellow Rose - Liana:

 

Da série Eu demoro, mas eu faço, esse livro eu recebi por uma parceria com a editora Élysion. Demorei para fazer a leitura devido a ml compromissos profissionais e de estudos aqui e ali e tive que ir lendo aos pouquinhos até conseguir finalizar a obra.

 

O livro conta a história de Liana que leva uma vida pacata em uma cidade pequena, tirando umas dores de cabeça sem muita explicação ela vive uma vida normal até socorrer um homem que havia sofrido um acidente em uma estrada de madrugada. Aí começa a nossa jornada com Liana. Como temos a obra na perspectiva da personagem no início, assim como ela temos que ir descobrindo tudo o que está acontecendo. Essa vibe de mistério e conspiração me deixou bem curiosa para avançar na leitura. Acabamos tendo muitos suspeitos e poucas respostas, então o jeito é seguir lendo.  

 

Como os desdobramentos da história vamos entrando em um mundo de fantasia. Sempre que pego uma obra para conhecer, evito ler a sinopse para não ter uma opinião formada antes da leitura. Juro que achava que era um romance e surpresa foi muito boa, pois gosto muito de histórias fantásticas. Outros mundos, mitologias antigas e afins. Mas gosto muito de explicações também e esse primeiro livro da série (fui descobrir que tinha sequência só no final da leitura, já que não tinha lido a sinopse) deixou muita coisa para eu questionar. Ó senhor, como fica minha mente curiosa no meio disso tudo?

 

Ir descobrindo junto com a Liana o que estava acontecendo foi bem instigante, o ritmo dos acontecimentos é bem rápido, então a leitura não se torna maçante. E a história tem muitas pontas para serem ligadas que, se eu contar por aqui vai virar spoiler. Mas posso dizer que estamos em uma busca por respostas, pelo amor, por salvar outras pessoas também.

 

Ver ao longo da leitura a perspectiva de outro personagem foi interessante e necessário, inclusive parece que ficamos sabendo mais sobre ele do que sobre Liana em si, pois, assim como o leitor, ela está bem por fora dos acontecimentos. Ela seria aquele personagem que faz com que tenhamos uma conexão com a realidade apresentada e nos ajuda a aprender sobre aquele mundo novo que estamos conhecendo.

 

Acredito que as explicações sobre o que são os personagens dentro de cada mitologia poderiam ser mais aprofundadas e também a história de alguns personagens poderia ser melhor desenvolvida. O porquê de eles estarem ali ficou um pouco confuso para mim em alguns momentos. Ou algumas pessoas que eu imaginei que teriam um papel importante na trama, simplesmente sumiram ao longo da história ou apareciam em momentos muito pontuais. Alguns pontos dos tipos de seres que aparecerem ficaram sem background para mim, acredito que uma breve introdução do porquê eles aparecerem seria interessante. As motivações de alguns personagens não ficaram muito claras para mim, por isso quero continuar a leitura para ver se encontro as respostas que estou em busca.

 

Mas uma coisa é certa, quando eu achava que não poderia acontecer mais nada nesse livro, acontecia. A gente chega a cansar junto com os protagonistas de tanta coisa que eles passam. De uma forma geral eu gostei bastante da leitura, é bem fluida. E como é uma série o gancho para o próximo livro gera bastante curiosidade para que continuemos a leitura do próximo livro. Eu realmente fiquei curiosa para ler a sequência e imagino que muitas das respostas que senti falta podem estar nos próximos livros. Recomendo a leitura e se você já leu esse livro e outros da série, deixa a sua opinião nos comentários.

 

Sobre a autora:

 

"Membro número 105 da Academia Internacional de Literatura Brasileira, a jornalista e escritora, SURYA trabalha com o jornalismo de entretenimento. Nutre um grande amor por filmes, pela ficção científica e, principalmente pela fantasia. Criou eventos sobre cultura pop. Tornou-se editora do site Aumanack e produziu concurso de fanfics, bem como participou de várias competições do gênero. Pesquisadora dos grandes mistérios da humanidade e das antigas civilizações, os livros da saga Estrada para Yellow Rose é um projeto em que une o melhor da ficção especulativa (história alternativa, fantasia, terror, sobrenatural e ficção) fortalecerem o gênero da literatura fantástica no Brasil."

 

Fonte: www.estradaparayellowrose.com.br 

 

Sobre as próximas obras:

 

Livro 2 - Estrada para Yellow Rose: o primeiro Yanmir

Em eras imemoriais, existia um lugar de grande beleza chamado Ēlýsion, onde seres mágicos de vários universos, deuses, semideuses e humanos viviam em relativa paz. Um dia, dois irmãos, Zoran e sua irmã Ethel foram condenados a viver longe da luz pela Deusa Héstia. A deusa acendeu uma lamparina encantada que prendeu os soldados de Zoran detrás do intransponível Tártaro. Porém os seres das trevas retornaram e a guardiã de Ēlýsion alertou a Ordem dos Paladinos sobre o mal. Orientando-se pela luz da profecia da Lua Crescente e da Estrela Hesperus, Admus encarregou-se de proteger o Primeiro Yänmir, um guerreiro imortal que colocará fim às ameaças das trevas.

 

Livro 3 - Estrada para Yellow Rose: a sombra de Melinoë

Importante: Essa história é contada pelo ponto de vista de Dylan. Contém spoilers de Liana e pode estragar a surpresa do primeiro livro. Sinopse. — A Sombras de Melinoë é como um portal que se abre para os acontecimentos do primeiro livro da Saga de Yellow Rose – Liana. Um conto cheio de ação, emoção, personagens que estão vivos, que sofrem, têm medo, sentem amor e ódio, que convivem com o leitor. Este livro oferece uma nova perspectiva sobre os eventos que ocorreram em Yellow Rose, lançando luz sobre alguns segredos, ao mesmo tempo que revela outras tramas, que deverão surpreender os leitores num futuro próximo.

 

Livro 4 - Estrada para Yellow Rose: Dylan

Em processo de escrita

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos