Categorias

Resenhas

Star Wars - A Triologia: Special Edition - Resenha

05/01/2016 - Taíla Quadros
#resenha #livro #Star Wars #triologia #Darkside #Edição Especial #Darth Vader #Geoge Lucas #Luke Skywalker #Princesa Leia #Hansolo #C3PO #R2-D2

Curte Star Wars? Essa resenha é para você! Gosta de ler? Essa resenha também é para você! :p

#vemtodomundo

Vader shining bright like a diamond

Esse livro foi um dos vários que ganhei de aniversário em 2014 (para vocês verem como está a fila de leitura), mas o atraso na leitura foi friamente calculado. Eu, como todo mundo, sempre ouvi falar da saga Star Wars e sempre me interessei pela história da saga, basicamente sabia como as coisas aconteciam, mas um mal chamado preguiça me impedia de assistir aos filmes. Após ganhar o livro e ficar sabendo que viria um episódio VII, resolvi aceitar a missão e, aqui no Prateleira, missão dada é missão cumprida. Assisti às duas triologias e agora sou uma pessoa mais feliz, porque, sim, eu gostei muuuuito da história. *.*

 

Após a saga dos filmes, fui ao livro. Essa edição especial traz as histórias dos episódios IV, V e VI, a triologia clássica, amada por todos nós. \o/ O livro traz as três histórias em sequência, cada uma escrita por um autor: George Lucas - Uma nova esperança, Donald F. Glut - O império contra-ataca e James Kahn - O retorno de Jedi. Cada história recebe uma introdução escrita por George Lucas e todas são muito fiéis aos filmes. Acho que o jeito é escrever os livros a partir de filmes para não perdemos nada. Brincadeira, gente!!

 

Entendedores entenderão

 

Mas nesse ponto achei bem confortável como leitora, pois já conhecia a história e pude prestar mais atenção aos detalhes, intenções e sentimentos de cada personagem, incluindo os droides C3PO e R2-D2, que são ainda mais carismáticos no livro e passei a respeitar ainda mais o Mestre Yoda que é a voz da sabedoria para os jovens padawans como nós. 

 

A sabedoria do Mestre Yoda

 

Super recomendo a leitura porque Star Wars nunca é demais. E relembrar a história sempre é bom antes de assistir ao episódio VII, né? Mas isso fica para outro dia... ;)

Já diria a Xuxa: "Tudo pode ser/ Só basta acreditar"

Star Wars - A Triologia: Special Edition - George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn - 521 páginas - Editora Darkside 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos