Categorias

Resenhas

Uma carta de amor - Resenha

26/05/2015 - Taíla Quadros
#filme #resenha #opinião #Nicholas Sparks #romance #livro #carta de amor #editora arqueiro #garret #teresa

SINOPSE: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
 

E lá vamos nós para mais uma história de amor de Nicholas Sparks. De fácil leitura, o livro é ótimo para passar o tempo. Li nas férias em menos de duas tardes. Como já li alguns livros do sr. Sparks já estou vendo os padrões de desenvolvimento das histórias e, como sempre, rola a tensão final de saber o que vai acontecer com o casal protagonista.

 

Achei que o livro possui passagens muito bonitas, principalmente as das cartas que Garret escreve para a sua amada. Apesar do sofrimento dos dois, haver ainda a possibilidade de encontrar um novo amor sempre nos enche de esperança, apesar das diferenças entre os dois (como sempre) e dos segredos de cada um (como sempre). Mesmo assim gostei da história, mas, na minha opinião, o desfecho poderia ter sido diferente. Não vou me aprofundar muito para não contar o que aconteceu, pois a história é basicamente o que está na sinopse e as cartas de Garret merecem serem lidas na íntegra para você também se apaixonar.  

 

O FILME:

Descobri recentemente que o livro foi adaptado para o cinema faz algum tempo, em 1999. Ainda não assisti, mas já está na lista dos desejados. Se bem que acredito que o filme seja mais simples que o livro e não parece ter sido um grande sucesso na época.

Vejam o trailer:

Uma carta de amor

Nicholas Sparks

277 páginas

Editora Arqueiro

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos