Categorias

Resenhas

Vício - Resenha

24/04/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Pedro Guerra #vício

É experiência diferente de leitura que você quer, @? Então toma esse Vício. O autor Pedro Guerra está sempre trazendo coisas novas para esse mundo literário e, como não poderia deixar de ser, temos mais uma preciosidade por aí. O livro Vício é um projeto bem diferente dos outros livros do Pedro. Dá um conferes na sinopse:

 

não é um livro.

é um experimento.

TESTE. PROVE. DESCUBRA. EXPERIMENTE.

vício tem 152 páginas de pura confissão; de verdades; de meias mentiras.​

cada livro é único: existem rabiscos feitos à mão, clips, post its, fitas, durex, band-aids. afinal, somos todos feitos de remendos, né

ele está cheio de mensagens escondidas. de textos que não acabam em si.​

esse projeto foi todo realizado à mão, página por página, com colagens, recortes, canetas e folhas com diferentes texturas.

vício não tem capa. ele vai chegar para você dentro de uma embalagem que por si só já conta uma história.​

além disso, cada exemplar é enviado de um jeito diferente e com uma dedicatória única. somos todos únicos, lembra? :)

esse projeto é meu para você. ele foi feito com as minhas mãos e com tudo aquilo que eu guardei dentro de mim por muito tempo.​

não tem editora. não tem outras pessoas. não tem nada bonitinho: é tudo cru, é tudo puro sentimento. é coração (você pode me ouvir bater?)

vício tem gosto. ele acompanha um sachê de chá para você beber enquanto (me) lê. e um pirulito (só porque eu acho legal).

vício tem cheiro. a embalagem está embriagada com o meu perfume (bem, eu tenho vários, então vamos ver qual você vai receber...).

vício tem som. clica na playlist aí do lado que eu preparei pra ti, vai!

se você quiser cometer uma loucura a mais, você pode escolher vício + 1 página original, daquelas que eu fiz a mão. são só 152, e talvez você receba exatamente a sua preferida. tenta.​

eu quero que seja tua.​

além disso, ainda tem copo e camiseta. uniformizados, né?

 

 

E aí, curtiu? Aposto que sim. :) Eu sou bem chegada nessas experiências diferentonas então, já garanti o meu.

 

Além do livro em si,  você recebe o sachê de chá, uma cartinha de agradecimento, um pirulito e muito, mas muito, glitter. Se você escolher algum dos combos, pode receber outros mimos. Eu escolhi uma supresa e recebi: um CD do livro Precisava de Você, um marcador de página, um livro com alguns contos do Pedro e de outros autores caxienses. <3

 

E sobre o livro? Bom, só elogios. Cada página tem um texto ou uma ilustração, frases e muitos pensamentos que vão se encaixando com os nossos sentimentos.  Eu como uma boa romântica, me apaixonei pelo livro, mergulhei em cada texto, me vi em muitos deles e olha que segurei umas lagriminhas (não recomendo, mas estava em um lugar público, nós e nossas amarras,...). E não esqueça das mensagens escondidas... Te desafio a descobrir. ;)

 

O livro é dividido em 5 partes

 

O melhor lugar para degustar (sim, você não vai só ler, você vai querer que esse livro seja parte de você) é num lugar bem confortável, se possível sem interrupções onde você vai poder ficar só com seus pensamentos, parar a cada texto e ficar divagando sobre a sua própria vida, seus próprios sentimentos e seus próprios vícios.

 

Tudo feito a mão, meu povo!

 

Encarar o nosso interior não é nada fácil, pode ser bem dolorido, mas, segura na mão do Pedro que vai dar tudo certo. :)

 

Compre no site: https://www.escritorpedroguerra.com/

 

Vício - Pedro Guerra - 152 páginas

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos