Categorias

Resenhas

Você pode curar sua vida - Resenha

25/11/2014 - Taíla Quadros
#auto-ajuda

Depois de uma longa viagem pela galáxia e muitas aventuras non sense, voltamos para a Terra e mais precisamente, para o nosso interior. O livro que vou falar hoje trata sobre a origem de nossas doenças e dificuldades e como lidamos com isso.
É um livro rotulado como auto-ajuda? É sim, senhor. E não adianta fazer cara feia, porque aqui tem espaço para tudo o que conseguirmos ler nessa vida. :D Louise Hay traz de forma simples e didática diversas informações sobre como a nossa mente tem parte no que sentimos todos os dias e nos fazer perceber a forma como encaramos as dificuldades. Com a leitura comecei a prestar mais atenção na forma como as pessoas com quem me relaciono reagem também e percebo que todos temos problemas e que não importa o que um status de uma rede social diga, a grama do vizinho nem sempre é tããããão verdinha assim. Todos somos humanos e, na nossa humanidade, temos o direito de nos sentirmos acuados, com raiva e tudo o mais e muitas vezes ainda erramos tentando apenas fazer o nosso melhor. Uma das frases da autora que mais me marcou foi: somos vítimas de outras vítimas. A ideia não é pensar que sempre foi assim e nunca vai mudar, mas sim pensar que talvez o outro não saiba agir de outra maneira e cabe a nós dar um basta da forma que for possível. Não precisamos continuar propagando sentimentos ruins, apenas para descontar em outras pessoas.
Durante todo o livro, a autora passa frases e mensangens de incentivo que podem ser repetidas com frequência para nos erguermos. Você já parou para pensar quantas coisas negativas e pessimistas que falamos e pensamos todos os dias? E se tentássemos ensinar a nossa mente a pensar coisas boas? Mal não vai fazer né? Muito pelo contrário, acredito que esse tipo de atitude só nos torna pessoas mais agradáveis e despreocupadas. Vai dizer que não é desagradável conviver com uma pessoa que está sempre resmungando e de mau humor? O que esse tipo de pessoa atrai?
Não acredito que um livro vai te tornar rico, bem sucedido ou totalmente perfeito. Acredito que tudo o que lemos, vemos e aprendemos durante toda a nossa vida pode fazer parte da construção de uma vida mais saudável e feliz. A ideia é absorvermos o que é possível aplicar em nosso dia a dia e renovar nossas atitudes.
[caption id="attachment_959" align="aligncenter" width="560"]01 O meu já está meio amassadinho pois emprestei algumas vezes.[/caption]
 
02
03
Você pode curar sua vida – Louise L. Hay – Editora Best Seller - 251 páginas

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos